Comunicação
Brasil conquista quatro troféus no ADC
Campanhas de AlmapBBDO, DM9Sul e FCB são premiadas no evento de publicidade
Campanhas de AlmapBBDO, DM9Sul e FCB são premiadas no evento de publicidade
Meio & Mensagem
30 de abril de 2015 - 3h40
Em sua 94ª edição, o ADC Annual Awards, festival de publicidade mais antigo do mundo, premiou quatro campanhas brasileiras, uma a menos do que no evento do ano passado. Na área de “Advertising”, conquistaram troféus “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, com 1 Prata na categoria Integrated, e “Mostre quem é você no jogo?”, da DM9Sul para Netshoes, com 1 Bronze em Craft/Art Direction.
Na área “digital”, a mesma campanha da AlmapBBDO recebeu uma Prata na categoria Social Content, e “Anúncio Protetor”, da FCB para Nivea, ganhou uma Prata em Mobile.
O Black Cube, prêmio para a melhor ideia do ano, foi para a Leo Burnett Dubai (ganhadora também do Agência do Ano), graças à série de comerciais “Two for one tickets”. As peças mostram trechos de filmes muito complicados, ou chatos, ou depressivos, que “não podem ser vistos por alguém sozinho”. A iniciativa divulga uma promoção da operadora Du, que oferece um segundo ingresso de cinema gratuitamente.
O principal prêmio de Design foi para a campanha “Incomplete bios”, da Leo Burbnett Costa Rica para Fundacion Paniamor.
Compartilhe
Veja também
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia
Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial
Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários