Comunicação
RC faz homenagem à Guarani FM
Agência cria música para eternizar rádio que saiu do ar em Belo Horizonte
Agência cria música para eternizar rádio que saiu do ar em Belo Horizonte
Meio & Mensagem
7 de maio de 2015 - 2h56
Com a saída do ar da Guarani FM, sua cliente desde 2009, a RC Comunicação resolveu fazer uma homenagem à rádio de Belo Horizonte. Declarando querer “eternizar” o veículo, a agência estendeu a escala de notas musicais que vai de A a G para todo o alfabeto, com um acorde para cada letra, e criou uma música seguindo a sequência de notas que forma o nome da Guarani FM. “A música funcionou de imediato”, declarou Igor Oliveira, diretor de criação da agência. “E ainda trouxe um clima nostálgico, saudosista, que reflete aquilo que sentimos quando nos lembramos da programação de uma rádio tão querida”. A parceria entre RC Comunicação e Guarani FM rendeu à agência cases premiados, como “Let’s Rock”, ação digital que comemorou o dia mundial do Rock, e os anúncios com vinis recortados a laser para o programa Kacophonia.
Compartilhe
Veja também
Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade
Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário
Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang
Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy