Comunicação
Vangardist também faz campanha sobre HIV
Com criação da Saatchi & Saatchi Suíça, a revista europeia trará edições com sangue soropositivo
Com criação da Saatchi & Saatchi Suíça, a revista europeia trará edições com sangue soropositivo
Meio & Mensagem
7 de maio de 2015 - 1h12
A nova campanha da Saatchi & Saatchi Suíça para a Vangardist, revista masculina publicada em alemão e inglês, convida as pessoas a acabarem com o estigma social em torno do HIV. Os três mil exemplares da revista, impressos com tinta contendo sangue soropositivo, entraram em circulação no mesmo dia da realização do Life Ball, evento de arrecadação para o estudo da doença. A publicação foi produzida de acordo com os mais rigorosos controles de saúde, o que assegura que o manuseio das cópias físicas da revista não ofereça qualquer risco de contaminação.
A revista foi lançada em 28 de abril, juntamente com uma página no Facebook, que pretende ser referência sobre o tema. A campanha promove o uso da hashtag #HIVHEROES para incentivar discussões sobre a doença. Em uma fase posterior, as pessoas poderão participar de um leilão online, onde mais edições da revista estarão disponíveis, para arrecadar fundos a organizações que combatem o HIV.
No começo dessa semana, a Ogilvy lançou uma campanha contra o preconceito com os portadores do vírus.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia