Interpublic cria o Mullen Lowe Group

Buscar
Publicidade

Comunicação

Interpublic cria o Mullen Lowe Group

Alex Leikikh será o CEO da nova operação que uniu a Mullen e a Lowe and Partners em uma rede global de agências criativas


12 de maio de 2015 - 11h03

O grupo Interpublic anunciou esta semana em Nova York a criação do Mullen Lowe Group, fruto da união da Mullen com a Lowe and Partners. A nova rede global de agências chega ao mercado sob o comando de Alex Leikikh, antes CEO da Mullen; Michael Wall, que era CEO da Lowe and Partners, deixará o grupo após um período de transição. A liderança executiva da nova rede será composta por integrantes de ambas companhias e em diversos mercados; o colombiano José Miguel Sokoloff continua como presidente do Conselho Criativo Global.

Através de um comunicado, o Interpublic lembra que esta movimentação combina duas das mais premiadas e inovadoras agências do mundo, reforçando o compromisso do grupo em construir dentro do seu portfolio uma terceira rede global full-service. “Temos claro que, com a diversificação da oferta da Lowe e do seu crescente desempenho, agora é o momento para a rede continuar com seu crescimento global, incluindo os Estados Unidos, maior mercado publicitário do mundo” diz Michael Roth, Chief Executive Officer do Interpublic Group.

Para ele, os clientes se beneficiarão desta combinação de talento e criatividade, bem como do fato das agências terem culturas altamente complementares. “Além disso, vemos esta como uma excelente oportunidade para envolver o Alex no cenário mundial e outorgar-lhe sua forte capacidade de liderança e seu comprovado desempenho como construtor de equipes e negócios à uma das redes criativas mais marcantes da indústria”, conclui.

O CEO da nova operação lembra que a Mullen já tinha a habilidade de ajudar os clientes a competirem a nível internacional como parte de uma estratégia mais ampla de crescimento. “Somos tão bons quanto os talentos que atraímos e devemos isso aos nossos clientes por poder trazer as melhores mentes do mundo para pensar em suas marcas. Juntas, Lowe e Mullen possuem algumas das melhores pessoas do mundo trabalhando nos principais mercados globais”, fala.

Leikikh lembra ainda que a nova rede tem uma grande força no Reino Unido e um grande talento criativo nos mercados em crescimento. “Que continuarão centrais na nossa oferta de serviços. O espírito compartilhado de ambas as agências irá conduzir um grupo criativo global com foco nos clientes que compartilham de nossa filosofia: sempre pensar como um provocador”, coloca.
Ele diz que o momento para esta sociedade é perfeito. “Já que temos clientes nos Estados Unidos que nos pedem ajuda para levá-los a nível global e temos um objetivo em comum com a Lowe de ser a agência mais inovadora e criativa no mundo”, conclui.

Michael Wall, que deixa o grupo após esta união, ressalta que este passo irá fortalecer o progresso da Lowe nos principais mercados ao redor do mundo. "A adição da Lowe Profero vem realmente colocar o digital em nossa base e nós estamos em um bom momento com o novos negócios na rede. O mercado dos Estados Unidos é a chave para acelerar este progresso. E com Alex e a equipe excepcional da Mullen, temos uma base sólida para construir o nosso sucesso mútuo", aponta.

Novo momento

Com este passo, o Interpublic anuncia que o Mullen Lowe Group vai iniciar as operações imediatamente nos Estados Unidos e no Reino Unido. No território americano, ele supervisionará os escritórios em Boston, Los Angeles e Winston-Salem, que adotarão a marca Mullen Lowe. O comunicado informa ainda a que a agência Lowe Profero, em Nova York, e a Mediahub, unidade de mídia da Mullen, se reportarão ao Mullen Lowe Group. Além disso, o grupo abrirá um escritório em Nova York.

Já a Campbell Ewald, que tem escritórios em Detroit, San Antonio, New York e Los Angeles, operará de forma independente dentro Mullen Lowe Group. Enquanto isso, no Reino Unido, o Mullen Lowe Group supervisionará a DLKW Lowe, assim como a Lowe Profero e a Lowe Open, ambas em Londres.

Todas as agências Lowe nos principais mercados internacionais se reportarão ao Mullen Lowe Group. O texto oficial informa ainda que há planos para migrar as agências dos atuais mercados internacionais da Lowe para a marca Mullen Lowe ao longo de 2015 e 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento

Interpublic cria o Mullen Lowe Group

Buscar
Publicidade

Interpublic cria o Mullen Lowe Group

Alex Leikikh será o CEO da nova operação que uniu a Mullen e a Lowe and Partners em uma rede global de agências criativas


12 de maio de 2015 - 11h03

O grupo Interpublic anunciou esta semana em Nova York a criação do Mullen Lowe Group, fruto a união da Mullen com a Lowe and Partners. A nova rede global de agências chega ao mercado sob o comando de Alex Leikikh, antes CEO da Mullen; Michael Wall, que era CEO da Lowe and Partners, deixará o grupo após um período de transição. A liderança executiva do novo grupo será composta por integrantes de ambas companhias e em diversos mercados; o colombiano José Miguel Sokoloff continua como presidente do Conselho Criativo Global.

Através de um comunicado, o Interpublic lembra que esta movimentação combina duas das mais premiadas e inovadoras agências do mundo, reforçando o compromisso do grupo em construir dentro do seu portfolio uma terceira rede global full-service. “Temos claro que, com a diversificação da oferta da Lowe e do seu crescente desempenho, agora é o momento para a rede continuar com seu crescimento global, incluindo os EUA – maior mercado publicitário do mundo” diz Michael Roth, Chief Executive Officer do Interpublic Group.

Para ele, os clientes se beneficiarão desta combinação de talento e criatividade, bem como o fato das agências terem culturas altamente complementares. “Além disso, vemos esta como uma excelente oportunidade para envolver o Alex no cenário mundial e outorgar-lhe sua forte capacidade de liderança e seu comprovado desempenho como construtor de equipes e negócios à uma das redes criativas mais marcantes da indústria”, conclui.

O CEO da nova operação lembra que a Mullen já tinha a habilidade de ajudar os clientes a competirem a nível internacional como parte de uma estratégia mais ampla de crescimento. “Somos tão bons quanto os talentos que atraímos e devemos isso aos nossos clientes por poder trazer as melhores mentes do mundo para pensar em suas marcas. Juntas, Lowe e Mullen possuem algumas das melhores pessoas do mundo trabalhando nos principais mercados mundiais”, fala. Ele lembra que o novo grupo tem uma grande força no Reino Unido e um grande talento criativo nos mercados em crescimento. “Que continuarão centrais na nossa oferta de serviços. O espírito compartilhado de ambas as agências irá conduzir um grupo criativo global com foco nos clientes que compartilham de nossa filosofia: sempre pensar como um provocador”, coloca.

Ele acredita ainda que o momento para esta sociedade é perfeito. “Já que temos clientes nos Estados Unidos que nos pedem ajuda para levá-los a nível global e temos um objetivo em comum com a Lowe de ser a agência mais inovadora e criativa no mundo”, conclui.
Michael Wall, que deixa o grupo após esta união, lembra ainda que este passo irá fortalecer o progresso da Lowe nos principais mercados ao redor do mundo. "A adição da Lowe Profero vem realmente colocar o digital em nossa base e nós estamos em um bom momento com o novos negócios na rede. O mercado dos Estados Unidos é a chave para acelerar este progresso. E com Alex e a equipe excepcional da Mullen, temos uma base sólida para construir o nosso sucesso mútuo", aponta.

Novo momento

Com este passo, o Interpublic anuncia que o Mullen Lowe Group vai iniciar as operações imediatamente nos Estados Unidos e no Reino Unido. No território americano, o novo grupo supervisionará os escritórios em Boston, Los Angeles e Winston-Salem, que adotarão a marca Mullen Lowe. O comunicado informa ainda a que a agência Lowe Profero, em Nova York, e a Mediahub, unidade de mídia da Mullen, se reportarão ao Mullen Lowe Group. Além disso, o grupo abrirá um escritório em Nova York.

Já a Campbell Ewald, que tem escritórios em Detroit, San Antonio, New York e Los Angeles, operará de forma independente dentro Mullen Lowe Group. Enquanto isso, no Reino Unido, o Mullen Lowe Group supervisionará a DLKW Lowe, assim como a Lowe Profero e a Lowe Open, em Londres.

Todas as agências Lowe nos principais mercados internacionais se reportarão ao Mullen Lowe Group e ao CEO do grupo. O texto oficial informa ainda que há planos para migrar as agências dos atuais mercados internacionais da Lowe para a marca Mullen Lowe ao longo de 2015 e 2016.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento