PJ Pereira lança parte de livro no Facebook

Buscar

PJ Pereira lança parte de livro no Facebook

Buscar
Publicidade

Comunicação

PJ Pereira lança parte de livro no Facebook

O terceiro livro da trilogia chega às prateleiras essa semana


12 de maio de 2015 - 12h23

A trilogia de PJ Pereira chega ao fim com o livro Deuses de dois mundos – O livro da morte, com lançamento previsto para esta quarta e quinta, 13 e 14, respectivamente, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o CEO da Pereira & O’Dell recebeu amigos e convidados na livraria Cultura nesta segunda-feira, 11. Publicada pela editora Livros de Safra, a saga faz uma introdução à mitologia africana e seus personagens presentes na cultura brasileira que, por falta de conhecimento ou preconceito, ficam vinculados apenas a discussões religiosas.

O Livro da Morte tem o prefácio escrito por Marcelo Tas e posfácio de Arthur Veríssimo. Na publicação, os capítulos ímpares acontecem no Orum, o mundo dos orixás, e revelam as lendas, os costumes e rituais desse plano. Os capítulos pares são dedicados ao mundo do Aiê, a Terra, o mundo dos humanos. Os capítulos da parte do Aiê, escritos na forma de blog, estão disponíveisna página do Facebook do personagem principal da trilogia, Newton Fernandes.

Nos outros dois livros, PJ Pereira também inovou na forma de contar a história, usando e-mails para divulgar capítulos. Em 2013, PJ foi o ganhador de um Emmy na categoria Innovation in Storytelling, para a campanha The beautyinside, websérie criada para Intel e Toshiba. Toda a adaptação do conteúdo do livro para publicação no Facebook foi feita pela Ratto.

Também está disponível o trailer do livro, dirigido por Andre Ferezini, da Vetor Filmes, e Mateus de Paula Santos, da Lobo/Vetor Zero. Em 2013, foi produzido pela Los Angeles Laundry um trailer para a série, uma animação que teve mais de 340 mil visualizações.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também