Comunicação
PJ Pereira lança parte de livro no Facebook
O terceiro livro da trilogia chega às prateleiras essa semana
O terceiro livro da trilogia chega às prateleiras essa semana
Meio & Mensagem
12 de maio de 2015 - 12h23
A trilogia de PJ Pereira chega ao fim com o livro Deuses de dois mundos – O livro da morte, com lançamento previsto para esta quarta e quinta, 13 e 14, respectivamente, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o CEO da Pereira & O’Dell recebeu amigos e convidados na livraria Cultura nesta segunda-feira, 11. Publicada pela editora Livros de Safra, a saga faz uma introdução à mitologia africana e seus personagens presentes na cultura brasileira que, por falta de conhecimento ou preconceito, ficam vinculados apenas a discussões religiosas.
O Livro da Morte tem o prefácio escrito por Marcelo Tas e posfácio de Arthur Veríssimo. Na publicação, os capítulos ímpares acontecem no Orum, o mundo dos orixás, e revelam as lendas, os costumes e rituais desse plano. Os capítulos pares são dedicados ao mundo do Aiê, a Terra, o mundo dos humanos. Os capítulos da parte do Aiê, escritos na forma de blog, estão disponíveisna página do Facebook do personagem principal da trilogia, Newton Fernandes.
Nos outros dois livros, PJ Pereira também inovou na forma de contar a história, usando e-mails para divulgar capítulos. Em 2013, PJ foi o ganhador de um Emmy na categoria Innovation in Storytelling, para a campanha The beautyinside, websérie criada para Intel e Toshiba. Toda a adaptação do conteúdo do livro para publicação no Facebook foi feita pela Ratto.
Também está disponível o trailer do livro, dirigido por Andre Ferezini, da Vetor Filmes, e Mateus de Paula Santos, da Lobo/Vetor Zero. Em 2013, foi produzido pela Los Angeles Laundry um trailer para a série, uma animação que teve mais de 340 mil visualizações.
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica