Comunicação
iCongo manda mensagem para Cannes
ONG trata com ironia o fato da publicidade aderir a causa humanitárias só pensando em prêmios nos festivais
ONG trata com ironia o fato da publicidade aderir a causa humanitárias só pensando em prêmios nos festivais
Meio & Mensagem
14 de maio de 2015 - 9h43
A ONG indiana iCongo criou uma ação dirigida aos jurados do próximo Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontece em junho, propondo que o evento aconteça mais vezes ao ano. O vídeo irônico mostra relato de pessoas que foram beneficiados com ações criadas por agências de publicidade, como o rapaz que tinha aulas de inglês gratuitas até que o festival passou e o projeto “humanitário” foi encerrado. O que a iCongo propõe é que o Festival de Cannes aconteça mais vezes durante o ano para que as iniciativas sociais que são tema de muitas campanhas vencedoras não sejam interrompidas quando junho passar.
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa