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Comunicação

Agência Ideal investe em modelo full service

A empresa, que já tem 20% de suas receitas com compra de mídia, se prepara para a criação de comerciais off-line


15 de maio de 2015 - 11h13

Atualmente em negociação com os grupos WPP e Havas para uma possível venda, a Agência Ideal, que tem origem no mercado de relações públicas, quer ampliar suas expertises de conteúdo e mídia. A empresa, que já tem 20% de suas receitas com compra de mídia, se prepara para a criação de comerciais off-line, expandindo sua atuação para um modelo full service.

Outra frente de atuação, o conteúdo já representa 35% do negócio. A área de relações públicas, antigo carro-chefe da empresa, ainda concentra a maior parte das receitas, mas caiu de 55% no ano passado para 45% neste mês. Em paralelo a esse movimento, a empresa contratou Bruno D’Angelo (ex-Today), que no passado foi diretor de conteúdo da unidade de esportes da Editora Abril. Ele assume como vice-presidente de criação e estratégia. Outra contratação é a do diretor de mídia Gustavo Gonzales (ex-Sunset). Os dois se somam aos sócios-fundadores Eduardo Vieira e Ricardo César para reforçar as estratégias de conteúdo e mídia baseadas em marketing de contexto. “Nossa visão de mídia é diferente, focada em plataformas digitais de conteúdo e contexto, um tipo de publicidade que parece estar fora do radar das grandes agências, que querem verbas maiores”, afirma Vieira.

Apesar da crise, o empreendedor garante que a agência teve, nos primeiros meses de 2015, um crescimento de 30% em receitas e 45% no lucro, especialmente após a conquista das contas das marcas Brastemp, Consul, Kitchen Aid (todas da Whirlpool), Alstom, Elemídia, Móvile, Rio2016, HomeAway, Sodebo e unidade Femininas da Editora Abril. Atualmente, a Agência Ideal tem 193 profissionais e 73 clientes.
 

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