Curso auxilia em projetos transmídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Curso auxilia em projetos transmídia

Projeto do Sebrae e da Apro quer apoiar o desenvolvimento de projetos multiplataformas


18 de maio de 2015 - 1h57

A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e o Sebrae firmaram parceria para lançamento de um curso que pretende apoiar o desenvolvimento de projetos multiplataformas pelas empresas do setor.

A iniciativa do Programa de Capacitação de Empresários do Setor Audiovisual “Objetiva – Empreendedorismo em Foco” visa apoiar o desenvolvimento de projetos mais complexos com base na metodologia MAMP (Multi Audiência Multi Plataforma) criada pelo grupo e pela Associação Era Transmídia.

O curso conta com uma metodologia composta por cinco etapas que tem por objetivo auxiliar os empresários do setor na criação e desenvolvimento de projetos transmídias. As fases indicam como aplicar a técnica MAMP na elaboração de cada etapa.

“A expectativa é de que a iniciativa traga oportunidades para inserção das empresas brasileiras no cenário mundial de produtos audiovisuais em que franquias e propriedade intelectual são quesitos potencialmente ativos, além de agregar valor ao setor e maior competitividade ao mercado audiovisual brasileiro”, explica Odete Cruz, gerente executiva de capacitação da Apro, que chama o projeto de “Bíblia Transmídia”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão