Barry Company quer criar experiências

Buscar
Publicidade

Comunicação

Barry Company quer criar experiências

Produtora de René Sampaio, Mariana Youssef e Krysse Mello (ex-Fulano) nasce com três projetos na publicidade, um na TV e outro no cinema


9 de junho de 2015 - 10h13

 Os diretores de cena René Sampaio e Mariana Youssef, ao lado da produtora executiva Krysse Mello, lançaram nesta segunda-feira, 8, a Barry Company. Todos são ex-Fulano, embora Krysse permaneça ligada à antiga empresa como sócia-investidora.

A produtora atuará em publicidade, TV, cinema e música. A empresa pretende criar formatos, inclusive de branded content, que unifiquem esses formatos para criar novas experiências que aproximem marcas e consumidores.

A área de publicidade já tem três projetos: um comercial da agência La Comunidad para a Revista Rolling Stones, uma aposta de Leão em Cannes, outro filme da DM9DDB para Sundown, e um terceiro para a Wieden+Kennedy, com cliente ainda não revelado.

A Barry visa projetos também nas áreas de cinema e televisão. Nesta última, já fechou um projeto com a espanhola Globomedia para a produção local de formatos bem-sucedidos no país europeu. O primeiro programa já tem acordo para sair do papel: a sérei Cuenta Atrás, ainda sem nome no Brasil, será produzida localmente para transmissão, primeiro, nos canais Turner (TV fechada) e, depois, na Band (TV aberta). A previsão é que a produção comece nos últimos meses de 2015.

No cinema, a Barry será co-produtora do filme “Eduardo e Mônica”, com direção de Sampaio. “Vocês podem perguntar: mas de novo uma música do Legião? Eu acho que podemos até fazer uma trilogia para falar de uma obra tão ampla quanto a da banda”, afirma Sampaio, diretor do já lançado “Faroeste Caboclo”. O novo filme está ainda na fase de teste de elenco, mas começa a ser rodado ainda neste ano. Os outros produtores são Gávea Filmes, República Pureza e Fogo Cerrado Filmes.

A Barry Company terá ainda um braço de música, em sociedade com o jornalista e empresário da noite Lúcio Ribeiro (editor do site Popload e sócio das casas PanAm e Cine Jóia) e a empresária Paola Wescher, também dona da produtora de shows Squat.

Curiosidade
O nome da produtora é uma homenagem a Barry Parker, precursor do movimento Arts and Crafts, criado na Inglaterra, no século XIX. A ideia é valorizar uma produção mais artesanal e menos industrializada. Outra ligação entre produtora e Barry: ele foi um dos arquitetos responsáveis pela urbanização do bairro do Pacaembu, em São Paulo, onde está sediada a empresa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários