Comunicação
Amil usa desenho contra a obesidade
Campanha produzida pela Artplan mostra aos pais que filhos não conseguem identificar legumes e verduras
Campanha produzida pela Artplan mostra aos pais que filhos não conseguem identificar legumes e verduras
Meio & Mensagem
12 de junho de 2015 - 10h18
A Amil lançou, nesta quinta-feira 11, uma campanha digital com o objetivo de promover o movimento Obesidade Infantil NÃO, iniciado pela empresa em 2014. Criado pela Artplan, o novo filme mostra um grupo de crianças, com idades por volta dos seis anos, com a tarefa de desenhar as comidas que mais gostam e, em seguida, alguns legumes e verduras.
O resultado: quase todas elas não souberam ilustrar alimentos como beterraba, abobrinha, couve-flor e rúcula. O vídeo também mostra o depoimento dos pais antes do início da produção dos desenhos e suas reações após verem as imagens criadas. “Quando a propaganda consegue a relevância de se tornar uma real contribuição à educação, à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida, é muito gratificante. Essa ação fez tudo isto de uma vez só, reforçando ainda uma campanha integrada com o vídeo para as redes sociais”, diz Alessandra Sadock, diretora de criação da Artplan.
Assista ao vídeo:
Compartilhe
Veja também
Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão
Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão
Campanhas da Semana: momento de celebração
Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa