Após três anos, Naked fecha as portas

Buscar

Após três anos, Naked fecha as portas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Após três anos, Naked fecha as portas

Agência de Fernanda Romano, que ainda atendia Google e Yázigi, demitiu 60 funcionários nesta sexta-feira 12


12 de junho de 2015 - 6h05

Após três anos de mercado, a agência Naked Lá na Vila fechou as portas nesta sexta-feira, 12. Seus cerca de 60 funcionários foram comunicados da decisão, embora já tivessem sido avisados há algumas semanas de que o desfecho negativo do negócio seria inevitável.

A decisão teria sido tomada pelas três principais executivas da agência – Fernanda Romano, Tatiana Shibuya e Renata Canto Porto. Elas devem seguir juntas, prestando consultoria.

Após uma discussão com o sócio Rodrigo Pereira, que deixou a agência em dezembro de 2014 rumo à VML, a sobrevida da Naked virou questão de tempo. A agência ainda tinha faturamento, já que atendia as contas de Aramis, Oi, Google, Yázigi e Kingtson, que podem migrar para outras agências junto com alguns executivos. A We deve ser uma das beneficiadas.

Seja como for, a agência fecha as portas, ao que tudo indica, por desentendimento entre os sócios, já que possuía clientes interessantes e chegou a negociar a entrada de um sócio-investidor no final do ano passado.

Agência da Vila
A Naked chegou ao mercado em março de 2012, após cinco anos de tentativas, através da incorporação da Player Comunicação Digital. Seus principais executivos na inauguração eram Fernanda Romano e Pedro Assumpção, ex-fundador da Geo Eventos, Renata Canto Porto, Tatiana Shibuya e Rodrigo Pedreira. Pedreira e Tatiana eram remanescentes da Player.

O primeiro cliente da nova estrutura foi Oi, que entregou à agência a verba de relacionamento na esfera digital.

Apesar da marca global e da experiência dos executivos, a Naked jamais brilhou como se esperava no mercado brasileiro. A agência ganhou projetos dos mais variados tipos, de clientes importantes como Google e Oi a projetos pitorescos como as redes sociais da dupla João Lucas e Marcelo, do hit “Eu quero tchu, eu quero tcha”. Outros momentos curiosos da agência foram a inauguração de um hostel na Vila Madalena para abrigar jovens estrangeiros criativos durante a Copa do Mundo – o projeto Bootcamp Hostel Lá na Vila teve patrocínio da Skol e foi um sucesso. Outra momento marcante da agência foi o projeto ‘Eu fico pelado pra Isa ser Naked”, que convenceu as sócias a contratarem a publicitária Isabella Gimenez, que tirou a roupa e mobilizou multidões a fazerem o mesmo pelo emprego.

*Colaborou Alisson Fernández 

Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação ‘Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia