Like a Girl é destaque no Facebook Awards

Buscar

Like a Girl é destaque no Facebook Awards

Buscar
Publicidade

Comunicação

Like a Girl é destaque no Facebook Awards

Case da Leo Burnett Chicago para Always, e ?Ice bucket challenge?, de ALS, conquistam principais prêmios da edição 2015


15 de junho de 2015 - 10h43

A campanha “Like a girl”, da Leo Burnett Chicago para Always, é a mais premiada na edição 2015 do Facebook Awards, que revela seus resultados nesta segunda-feira, 15. O comercial, que tem um retrospecto de sucesso em outros festivais realizados nesse ano, como D&AD e New York Festivals, exalta as capacidades das meninas para destruir o sentido pejorativo atribuído à expressão “como uma menina”.

O trabalho conquistou um dos dois troféus Blue distribuídos — esta é a principal premiação do festival. Além disso, ganhou 2 Ouros, nas categorias Campanha Integrada e Facebook para o Bem, e 1 Bronze em Mídia.

O “Ice bucket challenge”, desafio do balde de gelo que teve seu ápice no ano passado e mobilizou milhões de usuá­rios do Facebook, inclusive o fundador da rede Mark Zuckerberg, também se destacou no festival ao abocanhar o outro Blue — único prêmio da ação. A iniciativa idealizada pela ALS Association pretendia arrecadar doações para patrocinar pesquisas sobre a esclerose múltipla amiotrófica.

Único case brasileiro entre os vencedores, “Found in Guanabara” levou 1 Bronze na recém-criada categoria Novas Fronteiras, que reconhece os melhores trabalhos de países chamados pelo Facebook de “mercados de rápido crescimento”. Elaborada pela Staff para a ONG Menos 1 Lixo, a campanha queria alertar a população sobre o descarte irresponsável de lixo.

Os Estados Unidos foram, de longe, o país com mais troféus conquistados, com 17. A segunda colocação ficou com o Líbano, que não costuma ser uma potência em festivais publicitários. O país faturou 1 Ouro,­ com uma campanha contra a violência doméstica da Leo Burnett Beirute para o cliente Kafa, e 2 Pratas. Na sequência, vieram Cingapura e Peru, com 2 troféus, Brasil, Romênia, Reino Unido, Noruega, Polônia e Áustria, todos com 1 prêmio.

Anteriormente chamado de Facebook Studio Awards, o festival chegou nesse ano à sua quarta edição. Seu objetivo é homenagear as peças publicitárias criativas que tiveram grande repercussão na rede social. O júri de 2015 foi composto por publicitários como o sócio e copresidente do board da AlmapBBDO Marcello Serpa, único representante brasileiro. Os critérios para escolha das peças foram inovação, originalidade, excelência na execução e valor da mensagem transmitida ao consumidor. Nessa edição, o festival foi atualizado com quatro novas categorias: Tecnologia Social, Estratégia de Mídia, Facebook para o Bem e Novas Fronteiras. Outra novidade foi a inclusão de ações no Instagram.

Na quarta-feira 24, o Facebook promoverá uma festa para celebrar os vencedores, em meio à programação do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Veja a lista de todos os vencedores aqui.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia