Preta Gil fala sobre repercussão de mimimi

Buscar

Preta Gil fala sobre repercussão de mimimi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Preta Gil fala sobre repercussão de mimimi

Após reclamações, Conar abre processo para apurar clipe que foi retirado do ar na quinta-feira passada


15 de junho de 2015 - 10h04

Em resposta à grande repercussão da campanha #SemMiMiMi, criada pela Publicis para a marca Novalfem, do laboratório Sanofi, a cantora Preta Gil, protagonista do videoclipe que causou discussões nas redes, se manifestou via Twitter sobre o seu sentimento em relação ao acontecido. "Quando fui convidada para fazer a campanha fiquei muito feliz e achei a ideia superdivertida e para cima. A campanha nasceu para discutir um assunto sério de uma forma leve, humorada, que tem tudo a ver comigo”, escreveu Preta Gil.

Em resposta a alguns comentários que tacharam a campanha de “machista”, a cantora comentou que em nenhum momento enxergou a mensagem desta forma. “Mas o fato foi que muitas mulheres se sentiram desrespeitadas. Li muitas coisas e me solidarizo com a maioria dos depoimentos e em consideração a elas, a campanha foi interrompida”, escreveu Preta Gil. Agência e anunciante retiraram o material do ar na quinta-feira 11, alegando respeito às críticas dos consumidores.

Leia também:

Mimimi vira dor de cabeça para a Sanofi

Lançada na semana passada, o vídeo mostrava que os sintomas da cólica podiam ser superados de forma leve e descontraída. Para muitas pessoas, a empresa foi infeliz na forma que abordou o tema. Na tarde da quarta-feira 10, a Publicis se manifestou no Facebook sobre a polêmica alegando que em nenhum momento houve a intenção de minimizar as dores das mulheres. Posteriormente, a Novalfem decidiu reavaliar a campanha. “Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente", disse a empresa em seu perfil no Facebook.

O tema chega ao Conar

Após receber reclamações, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), abriu processo para apurar o caso. Essa não é a primeira vez que uma campanha da Sanofi é avaliada pelo órgão. Em 2010, uma ação do sabonete Dermacyd com Grazi Massafera foi condenada, com pedido de alteração. Na ocasião, a propaganda exibiu imagens da atriz com sua ginecologista, o que é proibido pelo Código de Ética Médica.

A Sanofi, que em 2014 investiu R$ 42,2 milhões em compra de mídia, ficando na 106º posição no ranking Agência & Anunciantes, de Meio & Mensagem, é conhecida pela ousadia em sua comunicação. Em uma outra ação, de 2013, a empresa lançou a campanha "Durmo sem calcinha”, que teve grande repercussão e foi vencedora do Lead The Change Awards, um prêmio internacional que envolve toda a rede Publicis Worldwide. A campanha engajou várias celebridades a incentivaram as mulheres a se habituarem com o não uso de calcinha para a melhora da saúde.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais