Termina parceria entre Heineken e W+K

Buscar
Publicidade

Comunicação

Termina parceria entre Heineken e W+K

Após cinco anos marcados por campanhas como ?O homem lendário?, anunciante e agência colocam ponto final na relação


15 de junho de 2015 - 3h03

Após cinco anos de parceria, Heineken e Wieden+Kennedy anunciaram por meio de um comunicado que chegou ao fim uma das relações mais icônicas da publicidade mundial. Os dois lados chegaram a um acordo para “encerrar os contratos de publicidade globais para as marcas Heineken e Desperados”.

No Brasil, a verba era atendida pelo escritório local da W+K. "Nesse momento, é muito cedo para dizer se vamos fazer um processo de concorrência", afirmou David Pugh, assessor de comunicação da Heineken International.

Ele destacou que a marca procurou, nos últimos anos, trazer outras agências para ter novas ideias criativas nas campanhas de Heineken. A marca tem mais de 10 agências locais em diversos lugares do mundo.

Ao mesmo tempo, afirma Pugh, Heikenen ampliou a relação com a rede Publicis, que "tem feito um grande trabalho, incluindo as campanhas "Dream Island e Hero". 

Seguir adiante
“Após cinco anos, este é um bom momento para seguirmos nossos caminhos de forma separada. Tivemos uma parceria forte e efetiva. Agora, é hora de seguir adiante, tanto para W+K quanto para Heineken”, afirmou em comunicado Jan Derck van Karnebeek, chief commercial officer da cervejaria.

A parceria é conhecida pelas campanhas da linha “homens lendários”, em que homens com estilo e perfil de liderança guiavam situações curiosas. As campanhas geraram Leões, incluindo um Grand Prix no Creativity Effectiveness em Cannes, em 2013, pela ação “Jornada lendária”. Por conta da criatividade das campanhas, Heineken foi eleita o “Creative marketer of the year” da edição 2015 do Festival de Cannes. Heineken também é conhecida por ser patrocinadora da Liga dos Campeões da Europa.

O curioso é que marca e agência não esperaram sequer a premiação para anunciar a ruptura.

Relembre abaixo algumas campanhas célebres da parceria:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também