A beleza com significado da Avon

Buscar
Publicidade

Comunicação

A beleza com significado da Avon

Em nova campanha, orquestrada pela JWT, a marca reforça sua atuação no empoderamento feminino


29 de junho de 2015 - 2h58

A Avon começa a veicular, nesta segunda-feira 29, no Brasil, uma campanha publicitária que reforça seu posicionamento em relação ao empoderamento feminino. Com a assinatura “Beleza que faz sentido”, a ação tem as revendedoras como modelos e protagonistas. A estratégia é utilizar mensagens que sejam relevantes tanto às mulheres como clientes quanto àquelas que tenham potencial de serem representantes da marca.

Segundo Danielle Bibas, vice-presidente global de marca da Avon, a campanha também preza pelo engajamento da marca em outros meios de comunicação. “Hoje, na decisão de compra, o mais importante é a recomendação e essa é a essência do canal venda direta”, diz a executiva ao Meio & Mensagem. A expectativa da empresa com o novo posicionamento é aumentar seu market share, que tem diminuído mesmo no Brasil, seu principal mercado, e fortalecer a marca.

A JWT é a agência responsável por orquestrar a comunicação, que será concentrada na internet, ainda que a mídia tradicional não deva ser deixada de lado, segundo Danielle. A essência da empresa não muda, mas sim a maneira de falar do assunto em uma estratégia que foi muito bem abraçada pela companhia no mundo. O novo posicionamento teve estreia nos Estados Unidos, mercado de origem da marca, em maio. Em meados de agosto irá para a Europa.

No filme, jovens mulheres contam sobre algumas frases desencorajadoras que ouviram na vida, mas ressaltam que seus pais sempre deram incentivo para que seguissem adiante com seus projetos, fossem eles quais fossem. Outro filme estimula que as mulheres comprem Avon de alguém de sua família ou de uma amiga. A Avon aproveitará o lançamento do novo posicionamento para colocar no mercado também um novo produto uma linha de batons em gel.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses