WPP despista sobre compra do ABC

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP despista sobre compra do ABC

CEO do grupo, Martin Sorrell fez coro à afirmação da empresa brasileira de que não há negociação


29 de junho de 2015 - 11h40

A respeito dos rumores de que o WPP estaria negociando a compra do Grupo ABC — notícia que foi negada pelo grupo brasileiro em comunicado oficial —, o CEO Martin Sorrell foi irônico e limitou-se a dizer que, se Nizan Guanaes havia negado a negociação, era fato, “porque ele nunca mente”. Em entrevista ao Meio & Mensagem, o próprio Guanaes declarou o assunto encerrado e disse que o Grupo ABC tem planos de adquirir outras empresas. O chairman do grupo brasileiro também disse estar feliz com os Leões conquistados pela Africa no festival, mas ressaltou que a preocupação primordial das agências deve ser a conquista de resultados para seus clientes. 

Joint ventures
O WPP aproveitou Festival Internacional de Criatividade de Cannes para anunciar a criação de duas joint ventures. A primeira é a Truffle Pig, voltada a trabalhos de conteúdo digital, planejamento de mídia e analytics, criada em conjunto com o Daily Mail e o Snapchat. A segunda joint venture nasceu de uma união com o produtor e compositor Alex Da Kid, proprietário da KIDinaKorner. Batizada de KidinaKornerCreate,­ a operação pretende cuidar da integração da música nos trabalhos de marketing e publicidade dos clientes. Ainda no festival, o WPP anunciou a aquisição de participação majoritária na norte-americana SET Creative, agência que atua na área de marketing em ponto de venda, feiras e eventos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas