CEO da Publicis assume comando do MSLGroup

Buscar

CEO da Publicis assume comando do MSLGroup

Buscar
Publicidade

Comunicação

CEO da Publicis assume comando do MSLGroup

Arthur Sadoun passa a liderar as duas empresas, que permanecem com operações separadas


30 de junho de 2015 - 3h15

Com informações do Advertising Age

Arthur Sadoun, CEO da Publicis Groupe, vai acumular o posto de diretor geral do MSLGroup. O atual CEO da agência de relações-públicas, Olivier Fleurot, assumirá o cargo de vice-presidente sênior da holding em setembro e ficará responsável pelas áreas de comunicação, responsabilidade corporativa social e por programas multidisciplinares.

Em comunicado, o CEO do Publicis Groupe Maurice Lévy afirmou que as mudanças estão de acordo com a estratégia de transformação, integração e simplificação das estruturas da companhia. Porém, apesar de estarem sob o comando de Sadoun, ambas empresas continuam com operações distintas. O que ocorrerá, segundo Lévy, é a integração de alguns serviços.

O MSL abriga algumas agências, como Kekst & Co, PBJS e QorvisMSL. A Publicis Worldwide é uma das maiores agências criativas do Publicis Groupe, assim como Saatchi & Saatchi, Leo Burnett e BBH.

Quando tornou-se diretor geral da Publicis Worldwide em outubro de 2013, Sadoun trabalhou na transformação da agência, focando especificamente em impulsionar as capacidades digitais da empresa.

Em uma época na qual executivos de agência falam cada vez mais sobre o valor de ofertas integradas depois de anos de operação separada entre as áreas criativa, digital, relações públicas e redes de mídia, a tendência é reunir diversas disciplinas sob o controle de apenas um executivo, apesar de as empresas permanecerem como entidades separadas.

“A aquisição da Sapient e demandas cada vez mais sofisticadas de nossos clientes – eles mesmos diante de novos desafios – exigem uma revisão profunda de nossa configuração global e como trabalhamos”, afirmou Lévy em comunicado interno obtido pelo Ad Age. “Pedi que Sadoun assumisse, além de suas atuais responsabilidades, o comando do MSLGroup para garantir a integração e evolução de nossas capacidades de RP e estratégicas a serviço das campanhas dos clientes do grupo.

Esse alinhamento não se trata da fusão entre as duas empresas. Para simplificar, Sadoun irá liderar as companhias e impulsionar as habilidades de abordagem integrada do MSLGroup”, explicou.
Em fevereiro, o Publicis Groupe concluiu a compra da Sapient Corp, que criou uma rede digital com a holding. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas