Comunicação
Cannes confirma morte de jornalista alemão
Michael König, da New Business, teve um colapso na sala de imprensa e não resistiu
Michael König, da New Business, teve um colapso na sala de imprensa e não resistiu
Meio & Mensagem
1 de julho de 2015 - 4h16
A edição 2015 do Festival de Cannes foi marcada por dois fatos tristes. A primeira foi a morte de um executivo do Google, que teria sido atropelado por um táxi no domingo, 21. Segundo o Adweek, o funcionário é James Howard, da operação do Reino Unido.
Na tarde da sexta-feira, 26, o jornalista alemão Michael König, de 41 anos, começou a se sentir mal na sala de imprensa, diante de várias testemunhas, inclusive brasileiros. Houve diversas tentativas de reanimar o profissional, tanto por jornalistas que estavam próximos, quanto pela equipe de paramédicos do festival. Os esforços foram em vão e König morreu no local. Ele escrevia para a publicação New Business.
A organização do festival não confirmou a morte no mesmo dia para dar privacidade e tempo à família de König.
Os parentes disseram à organização do festival que agradeciam as manifestações de pesar dos colegas do mercado.
Segundo eles, o jornalista sempre expressou amor pelo trabalho e pela publicidade, sendo que o Cannes Lions era seu evento favorito. König adorava ir ao festival para encontrar pessoas, compartilhar ideias e fazer amizades.
Compartilhe
Veja também
Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade
Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário
Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang
Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy