Cérebro é quem move os carrinhos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cérebro é quem move os carrinhos

Em ação da Dentsu para carro híbrido da Toyota, energia gerada pelas ondas cerebrais movimenta automóveis de brinquedo


1 de julho de 2015 - 12h03

É da Dentsu a ação “Prius Challenge” criada para divulgar o Prius, carro híbrido da Toyota. A iniciativa, que aporta no Barra Shopping nesta quarta-feira, 01, traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada. O detalhe é que eles são movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. A competição tem como objetivo informar as pessoas sobre a tecnologia híbrida, reconhecida mundialmente e amplamente utilizada em outros países. Ela visa apresentá-la como a melhor opção para reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível.

"A tecnologia híbrida do Prius combina dois motores diferentes para gerar energia e movimento da forma mais inteligente possível. Aproveitamos esse conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples – biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos de uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de maneira prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”, explica Mario D’Andrea, presidente e cco da Dentsu.

Esta iniciativa acontecerá no espaço “Prius Challenge”, que ficará no Barra Shopping até o dia 15 de julho. A mesma ação aportará em São Paulo, no Shopping Morumbi, entre 28 de agosto e 10 de setembro. Os visitantes terão a oportunidade de apostar uma corrida numa grande pista eletrificada, com comandos diferentes; os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizadas para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos. Um estande também dará detalhes da tecnologia híbrida do Prius; o espaço terá ainda uma área para teste drive com o carro híbrido.

“A ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no País, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma Roger Armellini, gerente geral de marketing da Toyota do Brasil.

A montadora vem trabalhando para a disseminação da tecnologia presente no Prius, carro equipado com dois motores, um elétrico e outro a combustão. Ele é hoje o mais vendido no mundo, entre os carros com este formato: já são mais de 4,7 milhões de unidades comercializadas globalmente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos