Julio Ribeiro quer superar a Talent

Buscar
Publicidade

Comunicação

Julio Ribeiro quer superar a Talent

Publicitário está prestes a inaugurar sua consultoria de planejamento estratégico e defende afetividade para o crescimento das empresas


1 de julho de 2015 - 8h21

Seis meses após ter deixado a Talent, agência que fundou em 1980, o publicitário Julio Ribeiro trabalha no projeto de seu novo negócio, uma consultoria de planejamento estratégico, a Julio Ribeiro Planejamento de Empresas. Em entrevista ao jornal Valor, Ribeiro diz não sentir saudade da rotina que o transformou em um dos maiores nomes da propaganda nacional. “Se eu tivesse vendido um negócio falido sentiria remorso, mas a Talent está bem, eu gosto muito das pessoas de lá, mas não sinto saudades. Depois de um tempo que vendi, vi que não tinha mais sentido continuar lá. Então, fui em busca de um trabalho que fizesse sentido para mim”, diz ele.

Sobre o que construiu na Talent ele preserva os valores que fizeram a empresa reconhecida. “Poderíamos ter sido a maior agência, mas não aceitávamos contas de governo, de cigarro, de bebida destilada. Os colaboradores se orgulhavam disso e uma empresa precisa ter algo que os funcionários se orgulhem para progredir” O publicitário está otimista mesmo em meio aos desafios econômicos, segundo ele, somente a afetividade pode ajudar as empresas a crescerem. “Os empresários não têm noção da reciprocidade. Eles acham que pagando salário e plano de saúde já estão fazendo muito. As pessoas carecem de mais afeto e consideração do que salário e promoção. O que proponho é enriquecer essa relação”

Sobre sua nova empresa, Ribeiro projeta algo grande, maior ainda que sua principal criação. “Ela será maior que a Talent, há mais espaço para empresas que querem crescer do que para a propaganda”, conclui. Em entrevista ao Meio & Mensagem, em outubro do ano passado, assim que anunciou sua decisão de deixar a Talent, Ribeiro disse que sentia que as empresas brasileiras precisavam de ajuda e que sua missão era contribuir com isso. Ele também falou que seu novo projeto não o afastaria do mercado. “Eu posso vir a prestar serviços para a Talent, para clientes do mercado, enfim, é um outro desafio. Isso foi muito bem amarrado com a Publicis. Além disso, o Zé [José Eustachio, atual CEO e que comanda um novo modelo de gestão na agência] é um excelente presidente”

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy