Entenda como Cazuza ajudou a Vivo

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Entenda como Cazuza ajudou a Vivo

O vídeo Exagerado, criado pela Africa, foi o filme publicitário mais visto do YouTube no Brasil, diretora do Google explica os elementos de sucesso


2 de julho de 2015 - 9h08

Lançado em 12 de junho, a partir do clipe da música Exagerado, de Cazuza, o filme Ex4gerado, criado pela Africa para a Vivo, foi o vídeo publicitário mais visto do YouTube no Brasil até agora, com mais de 27 milhões de visualizações e 300 mil likes. Para Beto Lima, diretor de mídia para a Vivo na Africa, o retorno mostra o quanto o meio digital precisa ser valorizado. “Mesmo com todo poder de segmentação, o digital precisa ser reconhecido também pelo seu alcance. Foi o que fizemos, oferecer conteúdo de qualidade para o maior número possível de pessoas.”

Ao Meio & Mensagem, Patricia Muratori, head de telecom no Google, explica que entre os principais elementos de sucesso do vídeo da Vivo estão uma trilha sonora de impacto e personagens marcantes. “O recall entre jovens de 18 a 24 anos, por exemplo, foi de 40%, o próprio número já é um destaque, uma vez que os jovens que se engajaram com o vídeo nem eram nascidos quando Cazuza fazia sucesso”, diz a executiva.

No vídeo, a Vivo lança um clipe que transforma o cantor, morto em 1990, em um cupido conectado, que tem a missão de formar casais apaixonados na Terra. Com flechas e mensagens instantâneas, o personagem provoca paixões arrebatadoras em diversas situações, como no meio da multidão de um show de rock, em que uma garota vê outra pelo telão e o encontro entre elas acontece. Em outra cena, que exibe um protesto nas ruas, a oposição é deixada de lado em nome do amor. Ao final, é exibida e mensagem "há 30 anos o verdadeiro exagerado nos ensinou como é bom amar e viver intensamente cada minuto”. O filme é protagonizado por Emílio Dantas, ator que estrelou o musical “Cazuza”.

A ação de branded content repete a parceria da operadora com a Samsung do ano passado, quando as duas marcas celebraram outro importante músico brasileiro, Raul Seixas, com o comercial “Metamorfose Ambulante”. O vídeo atraiu mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. No novo filme, os dispositivos Galaxy S6 ajudam a conectar os apaixonados. Completa a iniciativa a reedição do Circo Voador na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.

Veiculado somente na internet, “Exagerado” também conta com uma segunda versão interativa, para ser assistida simultaneamente no desktop e no smartphone. O filme tem produção da PBA Cinema e foram necessários seis dias de filmagem, que envolveram mais de 200 pessoas para cada dia de produção, 13 artistas de composição e efeitos, e 15 profissionais de 3D. No total, foram utilizadas 1.440 horas de equipamento (60 dias/24 horas).

Assista ao vídeo:

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