Comunicação
FCB Brasil promove Joanna Monteiro a CCO
Na nova função, que já existe nos principais escritórios da agência, criativa continua a trabalhar em parceria com Max Geraldo, vice-presidente de criação
Na nova função, que já existe nos principais escritórios da agência, criativa continua a trabalhar em parceria com Max Geraldo, vice-presidente de criação
Meio & Mensagem
2 de julho de 2015 - 1h09
A FBC Brasil anunciou nesta quinta-feira, 2, a promoção de Joanna Monteiro a chief creative officer da agência. Na nova função, a criativa continua a trabalhar ao lado do vice-presidente de criação Max Geraldo, seu parceiro desde que ingressou na FCB, em 2012, a convite do COO Pedro Cruz.
No ano seguinte à sua chegada, Joanna e Geraldo conquistaram três Leões no Festival de Cannes. Em 2014, trouxeram para casa 17 Leões, entre eles o Grand Prix pelo Protection Ad, criado para a Nivea. Naquele mesmo ano, a dupla foi promovida à vice-presidência de criação e encerraram o ano entres os dez diretores de criação mais premiados do mundo segundo o Big Won Report.
Além disso, Joanna foi eleita a mulher mais criativa do mundo pela publicação americana Business Insider e figurou no ranking anual do Advertising Age, que elege as 50 pessoas mais criativas do mundo.
Já neste ano, o Festival de Cannes premiou a FCB Brasil com 11 Leões. Recentemente, a agência conquistou as contas de Smiles e Zap.
Compartilhe
Veja também
Pancho Cassis: “Cannes é importante, mas prêmios de eficácia também”
CCO global da David será júri da categoria Direct em Cannes e, durante passagem pelo Brasil, comentou atual estado de premiações sob a ótica de agências e anunciantes
Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe
A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica