Sem Heineken, W+K fatura Corona

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sem Heineken, W+K fatura Corona

Agência será responsável também pela conta de Bud Light nos Estados Unidos


2 de julho de 2015 - 4h24

Apenas duas semanas após o fim do relacionamento de cinco anos com Heineken, que migrou para a Publicis, a Wieden+Kennedy anuncia duas conquistas de peso no mercado de cervejas: será responsável pela publicidade mundial de Corona e pela conta de Bud Light nos Estados Unidos. As duas marcas pertencem à Anheuser-Busch InBev, concorrente de Heineken.

Corona é atendida no mercado brasileiro pela CP+B e a tendência é que o alinhamento leve a conta para a operação local da Wieden+Kennedy. A marca de cerveja é parceira da CP+B no Brasil desde seu lançamento, no ano passado. 

Já no mercado norte-americano, a marca Corona não será alinhada por não pertencer à Anheuser-Busch Inbev, e sim à Constellation Brands. Sua agência é a Cramer-Krasselt.

Bud Light, que é a segunda cerveja mais consumida nos Estados Unidos e presença constante no Super Bowl, é uma conta desejada naquele país. Após o final de um relacionamento duradouro com a DDB em 2011, teve parcerias com McGarryBowen, Translation e, desde 2013, BBDO, sua última agência.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia