Comunicação
Effie Awards define datas e nova categoria
A versão brasileira do Effie, que realiza sua oitava edição em 2015, tem inscrições abertas até 11 de setembro
A versão brasileira do Effie, que realiza sua oitava edição em 2015, tem inscrições abertas até 11 de setembro
Meio & Mensagem
7 de julho de 2015 - 10h46
A versão brasileira do Effie Awards, que realiza sua oitava edição em 2015, tem inscrições abertas até 11 de setembro pelo site www.effie.com.br. O julgamento ocorre em 30 de setembro e a cerimônia de premiação acontece em 19 de outubro, em São Paulo.
Neste ano, além das categorias gerais, que premiam os melhores cases em cada segmento da economia, e as áreas especiais de lançamentos, promoções, sem fins lucrativos e David x Golias, o festival passa a ter a premiação de real time marketing.
A nova categoria é destinada a cases onde as marcas tenham obtido resultados por meio de conversas em tempo real nas redes sociais e demais plataformas.
As categorias gerais são alimentos e bebidas; bens duráveis; produtos; serviços; serviços financeiros e comércio e varejo. Já a área de lançamentos é voltada a novas marcas ou produtos; promoções é válido para casos em que um benefício adicional tenha sido determinante para os resultados alcançados; sem fins lucrativos vale par aserviços sociais e de utilidade pública, excluídas as campanhas políticas eleitorais; “David X Golias” é para cases de marcas pequenas, novas, emergentes ou regionais que disputem mercado com grandes marcas líderes.
Podem ser inscritas campanhas que tenham sido executadas no Brasil durante o ano de 2014 ou primeiro semestre de 2015, ainda que tenham sido iniciadas em data anterior. São distribuídos troféus de Ouro e Prata. Os vencedores de Ouro ainda concorrem ao Grand Effie, anunciado somente na cerimônia de premiação.
Compartilhe
Veja também
Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade
Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário
Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang
Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy