Álvaro Rodrigues é candidato à ABP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Álvaro Rodrigues é candidato à ABP

Presidente da Africa Rio monta chapa com lideranças nacionais para disputar a presidência da Associação Brasileira de Propaganda


10 de julho de 2015 - 11h35

O presidente da Africa Rio Álvaro Rodrigues anunciou a sua candidatura à presidência da Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Com o intuito de refletir o caráter nacional da entidade em sua diretoria, ele convidou lideranças nacionais que são referência em seus mercados para compor a chapa que encabeçará. Além de querer o Brasil representado no grupo, Rodrigues ainda procurou incluir em sua chapa profissionais que atuam em diferentes disciplinas do negócio da comunicação como criação, mídia, atendimento, digital e planejamento.

Entre os nomes que compõe o grupo candidato a liderar a ABP pelos próximos dois anos estão Alexandre Level (ProBrasil – MG), Daniel da Hora (DH,Lo – PE), Emerson Braga (Revolution – BA), Guilherme Jahara (F.biz – SP) e Marcio Callage (DM9Sul – RS). Gustavo Otto (Cubo.cc – RJ), Paulo Castro (Agência3 – RJ) e Ricardo Zanella (Africa Rio – RJ) também integram a lista de profissionais que estão na chapa liderada pelo presidente da Africa Rio.

Além deles, Rodrigues convidou alguns executivos da área de mídia como Eduardo Salvador (Globosat), Fabio de Mello (TV Globo), Paulo Gregoraci (WMcCann), Thomaz Naves (Record) e Tuffy Habib (Band). Para continuar o trabalho que está sendo feito pela ABP junto aos estudantes com foco no legado da entidade, Flavia Flamínio, diretora da Escola Superior de Propaganda & Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ) é outra integrante da chapa.

“Cuidar do mercado é cuidar da carreira. O pensamento dessa diretoria é ajudar agências e profissionais a crescerem. E todos estão convidados a participar dessa nova etapa da ABP”, defende o presidente da Africa.

Além dos nomes citados, fazem parte da chapa que concorre à diretoria da ABP os ex-presidentes da entidade Armando Strozenberg (Havas), Cyd Alvarez (NBS) e Ronaldo Rangel. Marion Green permanece como diretora executiva da entidade e Priscila Serra (Africa) assume a diretoria de comunicação.

“Vamos lidar com um mercado em transformação que precisa se reinventar. Para isso temos que tornar a ABP uma entidade mais relevante sempre voltada para o negócio da propaganda”, conclui o candidato.

A eleição que definirá o novo presidente da ABP será realizada na próxima quinta-feira, 16, na sede da entidade, no centro do Rio. De acordo com as normas da ABP, apenas os associados tem direito à voto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi