Comunicação
Conar notifica Sadia e Cachaça 51
Órgão de autorregulamentação determinou que as campanhas ?Fatiador Gato? e ?Brasil é uma boa ideia? sejam alteradas
Órgão de autorregulamentação determinou que as campanhas ?Fatiador Gato? e ?Brasil é uma boa ideia? sejam alteradas
Meio & Mensagem
13 de julho de 2015 - 8h44
As campanhas “Fatiador Gato”, da Sadia e “Brasil é uma boa ideia”, da Cachaça 51, foram notificadas pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar). No caso do vídeo da Sadia, o órgão alega que a ideia de “funcionário gato” personifica o produto e recomendou a alteração de frases que denotem superioridade como "melhor", "inigualável" e "incomparável", algo que só pode ser feito em campanhas com base em pesquisas. A denúncia foi feita pela concorrente Seara.
No caso da Cachaça 51, o órgão reconheceu que o filme não estava seguindo as determinações de apresentação de tamanho da fonte, cor e tipos de frase que aparece no final do filme sobre a advertência. Procurada, a Sadia disse não comentar as decisões do Conar. A Cachaça 51 não se pronunciou sobre o tema. Os dois comerciais continuam disponíveis.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT