Anvisa suspende publicidade de detox

Buscar
Publicidade

Comunicação

Anvisa suspende publicidade de detox

Agência determinou retirada da comunicação de seis marcas de sucos funcionais por irregularidades nas informações fornecidas na internet


21 de julho de 2015 - 8h52

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a publicidade de seis marcas de sucos funcionais, os populares “detox”, por irregularidades em relação a informações sobre efeitos do produto para a saúde. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira 20. A restrição vale apenas para a publicidade e não para a venda dos produtos.

As marcas são:

Nutrigold
Detox Reduction Shake, Detox Platinum- desintoxicante biológico, Detox Matcha Shake, Detox Goji Shake e Detox Bronze de Verão.
Irregularidade na comunicação: “Reduz inchaço; Promove perda de peso saudável com o efeito termogênico; Disposição para atividades físicas; Fibras que eliminam gorduras; Aumenta a saciedade por mais tempo; Reduz flacidez, rugas, celulites, estrias; Regulação intestinal”.
Posicionamento da empresa: "Até o momento a Nutrigold não recebeu notificação direta do órgão competente, porém está atendendo as orientações conforme informadas"

Sanavita
Detoxverão, Detoxgreen, Detoxpink, Detoxgoji e Detoxred
Irregularidade na comunicação: “Sucos com ação detoxificante que ajudam a eliminar substâncias tóxicas ao organismo”. 

Posicionamento da empresa: "A alegação citada já havia sido corrigida no site da marca mesmo antes dessa solicitação. Esclarecemos ainda que a Sanavita segue todos os padrões exigidos pela Anvisa e seus produtos encontram-se regularizados no Ministério da Saúde."

Smartlife
Detox Shot, Detox No Hangover e Detoxcaps – clear & repair
Irregularidade na comunicação: “Alta ação antioxidante, combatendo os radicais livres que danificam as células do nosso corpo; Caso você exagere no consumo de bebidas alcoólicas, experimente o Detox No Hangover!; Desintoxicação do fígado; Ajuda a limpar e restaurar o organismo”. Posicionamento da empresa: Ainda não falou sobre o tema.

Vila Ervas e Alimentos Comercial Ltda
Detox Verde, Detox Sun e Detox Clean
Irregularidade na comunicação: "Tudo para turbinar e manter lindo o seu bronze de verão; O Detox Clean auxilia na redução de medidas devido a seu alto conteúdo de fibras; Detox Verde: Com a ação anti-inflamatória, seus antioxidantes naturais contribuem para redução de celulite desintoxicando e ajudando na eliminação da gordura, além de auxiliar na fixação do cálcio dos ossos".
Posicionamento da empresa: Ainda não falou sobre o tema

Viver Leve
Detox Total Original, Frutas Negras e Limão
Irregularidade na comunicação: “Sistema de detoxificação, otimizando a funçãodigestiva com a eliminação de alérgenos alimentares e toxinas".
Posicionamento da empresa: Ainda não falou sobre o tema.

Tiaraju
Softcaps
Irregularidade na comunicação: "Emagrece e acelera o metabolismo; Combate os radicais livres com antioxidantes; Promove concentrações saudáveis de lipídios no sangue; Promove a saúde cardiovascular; Incentiva a mobilização de ácidos graxos para oxidação; Auxilia na manutenção do peso saudável".
Posicionamento da empresa: "Comunicamos que já foram tomadas a devidas providências, a fim de atender as solicitações e exigências da Anvisa"

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi