Comunicação
Conar suspende campanha do Mimimi
Um mês e meio após a Sanofi ter tirado comercial do ar, órgão decidiu por unanimidade e, simbolicamente, pela sustação do vídeo
Um mês e meio após a Sanofi ter tirado comercial do ar, órgão decidiu por unanimidade e, simbolicamente, pela sustação do vídeo
Meio & Mensagem
21 de julho de 2015 - 4h24
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu pela suspensão da campanha "Sem Mimimi", lançada pela Novalfem, marca de analgésicos da Sanofi, no início de junho, e que foi alvo de um grande número de reclamações por parte de consumidores que não aceitaram o tratamento dado ao tema da cólica. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 21, o Conar decidiu o tema por unanimidade. Um efeito simbólico, já que a campanha estava fora do ar desde o dia 11 de junho.
Entenda o caso
A principal reclamação em relação à ação criada pela Publicis, protagonizada por Preta Gil e veiculada exclusivamente na internet, é o fato de ter relacionado a cólica ao “mimimi”, ou algo sem importância. No dia 10 de junho, a marca se retratou no Facebook em resposta à polêmica alegando que em nenhum momento houve a intenção de minimizar as dores das mulheres e decidiu reavaliar a campanha que foi retirada do ar no dia 12 de junho. “Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente”, disse a marca.
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