Conar suspende campanha do Mimimi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar suspende campanha do Mimimi

Um mês e meio após a Sanofi ter tirado comercial do ar, órgão decidiu por unanimidade e, simbolicamente, pela sustação do vídeo


21 de julho de 2015 - 4h24

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu pela suspensão da campanha "Sem Mimimi", lançada pela Novalfem, marca de analgésicos da Sanofi, no início de junho, e que foi alvo de um grande número de reclamações por parte de consumidores que não aceitaram o tratamento dado ao tema da cólica. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 21, o Conar decidiu o tema por unanimidade. Um efeito simbólico, já que a campanha estava fora do ar desde o dia 11 de junho.

Entenda o caso

A principal reclamação em relação à ação criada pela Publicis, protagonizada por Preta Gil e veiculada exclusivamente na internet, é o fato de ter relacionado a cólica ao “mimimi”, ou algo sem importância. No dia 10 de junho, a marca se retratou no Facebook em resposta à polêmica alegando que em nenhum momento houve a intenção de minimizar as dores das mulheres e decidiu reavaliar a campanha que foi retirada do ar no dia 12 de junho. “Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente”, disse a marca.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa