Vivo incentiva celular com moderação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vivo incentiva celular com moderação

Campanha quer promover reflexão sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso do smartphone


22 de julho de 2015 - 11h30

A Vivo lançou o vídeo da campanha que quer conscientizar seus clientes sobre o uso de smartphones. Na ação, a empresa mostra ações cotidianas como digitar e dirigir ao mesmo tempo, checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado, caminhar e ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa, perder a piada na roda de amigos porque estava focado no smartphone. A discussão se essas ações são certas ou erradas é a discussão que a Vivo quer trazer à tona com a campanha #UsarBemPegaBem.

O primeiro vídeo, criado pela DM9, já está sendo veiculado no YouTube da marca, em suas redes sociais, em canais pagos e nos cinemas. No filme, o narrador questiona o uso excessivo do aparelho eletrônico e convida as pessoas a refletir se estamos usando o celular da maneira correta.

A campanha, que teve início nos meios digitais em janeiro, contou com posts semanais abordando os temas apresentados no vídeo. Desde o início do projeto, foram mais de 40 posts nos perfis da Vivo no Facebook e Twitter, provocando uma interação seis vezes maior com os usuários do que a média das postagens tradicionais, de acordo com a empresa. Ainda com informações cedidas pela Vivo, somam-se aproximadamente 100 milhões de usuários impactados pelos conteúdos nas redes sociais.

Nas próximas semanas, a campanha será intensificada com a promoção de uma série de debates no Periscope. Entre os convidados estarão especialistas em relacionamentos, comportamento e trânsito seguro, além de psicólogos, atores e outras celebridades.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi