ABC une Pereira&O´Dell e DM9 Sul

Buscar
Publicidade

Comunicação

ABC une Pereira&O´Dell e DM9 Sul

Agência encerra operação carioca e terá escritórios em São Paulo e Porto Alegre


27 de julho de 2015 - 10h29

Em fusão dentro do Grupo ABC, o escritório brasileiro da Pereira&O´Dell (POD) e a DM9Sul serão unificadas sob a marca da primeira agência. 

A nova POD será liderada a partir de São Paulo por Marcio Callage, ex-presidente da DM9Sul. A agência unificada mantém o escritório de Porto Alegre, onde alguns funcionários foram demitidos. A estrutura da POD no Rio de Janeiro deixa de existir.

Então diretor-geral da POD, Michel Lent foi demitido, assim como o diretor de operações Alexandre Santos. Da alta gestão da empresa permanecem apenas a CSO Ana Cortat e a vice-presidente de criação Sophie Schoenburg. No ano passado, a agência chegou a contratar Ricardo Polmon para ser diretor de atendimento, mas ele deixou a empresa em março de 2015 rumo a outra empresa ligada ao ABC: a DM9DDB.

As principais contas da operação separada da DM9Sul eram Azaleia, Olympikus, Dijean, Marisol e Netshoes. Na POD, estavam Fiat, Jeep e Natura. A agência agora liderada por Callage mantém as verbas.

Contexto
A Pereira & O’Dell foi fundada em 2008 em São Francisco por PJ Pereira e Andrew O’Dell, com investimento do Grupo ABC, e em 2013, abriu operações em São Paulo e Rio de Janeiro.

O posicionamento mais recente do ABC em relação à POD foi desmentir informações do New York Times de que estaria negociando a venda de sua sociedade na agência de San Francisco, que ajudou a fundar. Segundo o ABC, o que está em curso é um processo de diminuição na participação acionária da holding na empresa, como revelou Meio & Mensagem em setembro de 2013, e não uma retirada total do negócio.

Atualmente, a holding é dona de 51% das ações da empresa, mas ficará com 30%. No Brasil, a situação é diferente: o ABC irá manter 51% de participação.

Paralelamente, o ABC estaria negociando sua venda para um grupo estrangeiro. WPP e Omnicom foram ventilados como possíveis compradores. Vale lembrar que a rede DDB, do grupo Omnicom, tem participação em agências do grupo ABC, inclusive na Loducca, com 8,74% das ações, além de 60% na DM9DDB (onde o ABC tem 40%) e 15% na Africa.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir