Comunicação
Brinquedos visitam museus de São Paulo
Campanha criada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo incentiva a ida de crianças a museus e exposições
Campanha criada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo incentiva a ida de crianças a museus e exposições
Meio & Mensagem
27 de julho de 2015 - 8h00
A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo preparou uma ação em suas mídias sociais para motivar passeios em museus durante as férias de julho. Com a hashtag #feriasnosmuseus, e fotos de brinquedos “passeando” nos museus da Secretaria, localizados na capital, interior e litoral do Estado, a Secretaria e os Museus divulgaram em suas páginas postagens personalizadas.
“O engajamento nas redes sociais é algo que museus do mundo todo estão aderindo como estratégia de relacionamento com o público e mobilização de novos públicos. Queremos experimentar cada vez mais essas estratégias, potencializando o uso dessas ferramentas com conteúdos criativos e atuando em rede em oportunidades como as férias”, diz Renata Motta, coordenadora da Unidade de Museus da Secretaria da Cultura.
Com a ação, as postagens da Secretaria registraram um aumento de 83% no número de compartilhamentos e curtidas. Apenas no Facebook, em menos de um mês, foram mais de 14 mil “likes”.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia