Comunicação
O desafio de dar vida a um anúncio
Peça da Neutrogena na Caras criada pela DM9DDB permite que o leitor tire a maquiagem da modelo
Peça da Neutrogena na Caras criada pela DM9DDB permite que o leitor tire a maquiagem da modelo
Meio & Mensagem
28 de julho de 2015 - 8h39
Dar vida a um anúncio impresso é desafiador. Uma peça interativa não demanda apenas esforço criativo, mas também logístico. O resultado, porém, vale a pena. Nesta semana, a Caras trouxe em sua edição um anúncio dos lenços "Neutrogena Deep Clean" com a atriz Giovanna Ewbank em ação criada pela DM9DDB.
A peça permite que o leitor remova a maquiagem da garota-propaganda. "Esta é uma peça interativa e dá ao consumidor o poder de protagonizar a campanha. Afinal é ele quem manuseia o produto, testa, comprova e avalia o resultado”, diz Adrian Ferguson, vice-presidente da DM9DDB.
De acordo a Abril Gráfica, foram três meses de testes e reuniões até o resultado final. "A agência nos procurou com essa ideia sem saber como viabilizá-la. Nunca havíamos feito nada que chegasse nesse resultado. O desafio foi criar uma maquiagem natural, nada grosseira, mas que deixasse uma mancha visível no lenço após ser retirada”, diz Sérgio Picciarelli, gerente de desenvolvimento de novos produtos da Abril Mídia.
Conheça outros anúncios interativos para o impresso:
C&A permite curtidas em anúncios impressos
Em parceria com Microsoft e TIM, marca de moda incorpora dispositivo em revistas para que o público opine sobre os looks. A ação é da DM9DDB
Chevy executa vídeos em anúncios impressos
De acordo com a gerente de publicidade, a ação que reproduz vídeos no impresso é cara
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT