Conar pede alteração em embalagem da Sufresh

Buscar

Conar pede alteração em embalagem da Sufresh

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar pede alteração em embalagem da Sufresh


30 de julho de 2015 - 5h10

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou à marca Sufresh, da Wow Nutrition, a alteração em sua embalagem de suco de laranja que estampa os dizeres "100%" de suco" e "só laranja". O conselho do órgão considera que a informação pode levar o consumidor ao engano, uma vez que o produto traz na lista de ingredientes, outros produtos além do suco.

A decisão foi tomada no julgamento realizado na tarde desta quarta-feira 29. A sugestão é o uso de um rótulo que deixe claro que o produto passa por um processo industrial. Em nota, a Wow Nutrition, dona da Sufresh, disse que ainda foi notificada formalmente pelo Conar. "A empresa ressalta, no entanto, que preza pela transparência no relacionamento com o consumidor, buscando sempre a clareza das informações para evitar qualquer ruído de entendimento. Todos os nossos produtos estão dentro dos padrões de identidade e qualidade e em conformidade com a legislação vigente para a categoria”

O processo para apurar o caso foi aberto em julho após denúncias de um consumidor do Rio de Janeiro. Na ocasião, o cliente considerou a embalagem enganosa e confusa e a empresa alegou que a embalagem estava de acorda com a legislação. No primeiro semestre deste ano, a categoria "Alimentos" foi a que mais teve processos abertos no Conar. Dos 146 casos totais discutidos no período, 24 foram de campanhas de produtos alimentícios. Na maioria dos casos, com discussões acerca da precisão de determinadas informações ou substâncias nos produtos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários