Comunicação
Luciano Huck chega ao Conar
Órgão de autorregulamentação recomendou que a Nissan altere o vídeo protagonizado pelo apresentador por conter informações imprecisas
Órgão de autorregulamentação recomendou que a Nissan altere o vídeo protagonizado pelo apresentador por conter informações imprecisas
Meio & Mensagem
30 de julho de 2015 - 2h00
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu, na tarde desta quarta-feira 29, recomendar a alteração no comercial da Nissan com o apresentador Luciano Huck, criada pela Lew´Lara. De acordo com o Conselho do órgão, a empresa precisa esclarecer melhor uma das ofertas anunciadas que promete "pagar 100% do valor determinado pela tabela Fipe".
Consumidores reclamaram ao Conar que a oferta não valia para todos os carros. A Nissan reconheceu que há restrições e alegou que as outras peças mostravam a informação. O Conar considera que a campanha precisa deixar clara a informação e publicou a advertência. Já a Nissan disse que ainda não foi notificada pelo órgão.
No primeiro semestre deste ano, a categoria de "Campanhas Automotivas" teve treze processos abertos no Conar. Na maior parte das vezes, as denúncias estão relacionadas a informações imprecisas de varejo.
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