Comunicação
Carefree coloca amigas para desabafar
Marca da Johnson & Johnson lança websérie com dez episódios e apresentação de Mel Fronckowiak
Marca da Johnson & Johnson lança websérie com dez episódios e apresentação de Mel Fronckowiak
Meio & Mensagem
31 de julho de 2015 - 10h00
A Carefree, marca de protetores diários da Johnson & Johnson, lançou nesta última quarta-feira, 29, a nova campanha digital “Desabafa Entre Amigas”, criada pela RIOT. A ação é apresentada em formato de websérie e reúne meninas para discutir as inseguranças do universo feminino, com a mediação da atriz e apresentadora Mel Fronckowiak.
No primeiro episódio, o grupo de amigas discute os “padrões de beleza” aos quais as mulheres são cobradas. A campanha ainda vai discutir sobre relacionamento tradicional, amizade colorida, autoestima feminina, aparências nas redes sociais, pressão dos pais e da sociedade, gentileza versus machismo e outros assuntos. Os vídeos serão apresentados semanalmente no site da marca, no canal do YouTube e no Facebook.
Universo Feminino
As campanhas que discutem o universo feminino estão em alta. A mais conhecida e premiada atualmente é a “Like a Girl” da Leo Burnett Chicago para a Always. No início de julho, ela estreou sua segunda fase. O vídeo da primeira parte, que já atingiu a marca de 90 milhões de visualizações desde o seu lançamento, em junho do ano passado, conquistou 14 leões no Festival de Cannes deste ano, incluindo o Grand Prix de PR, um Titanium Lion e um Glass Lion.
Com o tema “Unstoppable”, a nova versão da campanha acontece apenas no ambiente digital e se propõe a mostrar para as meninas que elas não devem se sentir restringidas a fazer nada por questões de gênero. O vídeo mostra crianças e adolescentes que desistiram de seus sonhos como jogar futebol ou lutar, por levarem em consideração que essas atividades não são apropriadas para meninas.
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