Pela propaganda e contra a crise

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pela propaganda e contra a crise

O filme da campanha mostra um profissional buscando a ajuda de um conselheiro religioso para aumentar suas vendas


3 de agosto de 2015 - 11h00

A APP de Ribeirão Preto (SP) lançou no início de julho uma campanha intitulada “Sem crise”. Ao contrário da grande maioria das ações, esta tem foco no anunciante e não no cliente final. Toni Valente, presidente da APP Ribeirão, reforça que, em momentos de crise, as empresas devem mostrar o seu potencial transmitindo ao mercado confiança e estabilidade. “É justamente em meio a este cenário que a publicidade e a estratégia de marketing farão, de fato, a diferença entre recuar, podendo cair no esquecimento, e seguir em frente, mantendo seu produto ou serviço na mente do consumidor. A crise, na verdade, pode ser a oportunidade de crescer,” afirma Valente. O filme da campanha mostra um profissional buscando a ajuda de um conselheiro religioso para aumentar suas vendas. O “Painho”, como é chamado o personagem, explica para o rapaz que a única coisa que fará com que as vendas dele cresçam é investir em internet, spot de rádio, televisão e outras mídias. A produção também reforça que “propaganda quebra até mandinga”. “É certo que o momento é de atenção, mas deixar de sustentar a marca ou não examinar novas necessidades da clientela podem colocar em risco o desempenho do negócio em longo prazo,” aponta Valente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy