Secom lança licitação de marketing promocional

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Comunicação

Secom lança licitação de marketing promocional

Texto deve ser aprovado até setembro e anima setor, já que ganhos de receitas são evidentes


3 de agosto de 2015 - 11h38

 Está no Tribunal de Contas da União (TCU) o texto do edital de um processo de seleção de agências de marketing promocional a ser promovido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) – a expectativa do mercado é que a licitação esteja pronta para ser publicada até o final de setembro.

Protagonista da primeira concorrência pública específica para o setor, a Secom também recomendará aos ministérios e autarquias que adotem procedimento similar.

Nos últimos meses, a Associação de Marketing Promocional (Ampro), trabalhou junto com a secretaria para comprovar o benefício dos serviços – hoje prestados através de sub-contratações pelas agências de publicidade donas das contas.

Prova do ganho de importância do setor foi a presente de Sydney Oliveira, diretor de normas da Secom, no II Congresso Brasileiro de Live Marketing, realizado na semana passada.

Segundo conta Kito Mansano, presidente da entidade, no novo cenário, as decisões deixariam de ser tomadas nos pregões eletrônicos, em que o fator preço é o único que importa, para serem feitas por meio de concorrências com notas técnicas. As possibilidades de aumento de receitas para o setor são evidentes.

O mesmo procedimento já vale para agências de publicidade e, há apenas cinco anos, relações públicas (RP), com impacto positivo para as receitas nos setores. Em RP, por exemplo, a FSB é a maior agência do setor e tem grande parte de suas receitas oriundas de órgãos públicos.

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