Ruffles trolla usuários do site Vagalume

Buscar

Ruffles trolla usuários do site Vagalume

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ruffles trolla usuários do site Vagalume

Ação digital criada pela Wunderman prega uma peça em quem está ouvindo músicas internacionais pelo canal do R7


5 de agosto de 2015 - 8h19

Seguindo seu mote “Tirando Onda”, a Ruffles lançou uma nova ação digital. Criada pela Wunderman, a ação prega uma peça em quem está ouvindo músicas internacionais pelo Vagalume, canal de música do R7. A pessoa que estiver acompanhando a letra em inglês, enquanto escuta a canção, será surpreendida por um banner que traz uma versão que não faz o menor sentido com o que está ouvindo. Assim que pesquisar pela música, uma peça com a letra errada abrirá automaticamente, como se fosse o próprio site, e cobrirá a página original sem que o usuário perceba. Caso a pessoa não note que caiu na brincadeira, ao final surge o aviso: “Sua música preferida também caiu na tiração de onda de Ruffles”.

De acordo com Daniel Camillo, gerente da marca Ruffles, o universo digital permite às marcas se comunicarem mais diretamente com o seu público e de uma forma muito mais relevante. “Sempre que pensamos em ativações online, os formatos são inúmeros e cada vez mais dinâmicos. Por isso, o diálogo com os adolescentes precisa ser muito franco para que eles sejam impactados positivamente e se identifiquem com o conteúdo que estão consumindo”, diz Camillo.

A escolha do Vagalume para a ação foi feita após pesquisa de mídia que apontou o canal como sendo o que segmenta mais o target da marca, jovens entre 13 e 17 anos. “Esta ação vai ao encontro da nossa proposta de surpreender os consumidores e, ao mesmo tempo, fazer com que eles interajam cada vez mais com a marca”, diz Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman Brasil.

wraps

Ruffles invade playlist do Spotify

Em junho, a Ruffles também invadiu o Spotify, serviço de música digital via streaming. Em ação criada pela Wunderman Brasil, a marca fez intervenções na plataforma com spots que aparecem nas playlists dos usuários.

Na playlist de pop, por exemplo, o fã do gênero musical foi impactado no meio de uma música com um trecho de uma letra de samba e, ao final, o personagem entra com a frase “Você? ouvindo samba? Agora que eu tenho voz nem o seu Spotify vai escapar da zoeira de Ruffles.” O mesmo ocorreu em outros estilos musicais. No rock, por exemplo, entra um “spot” de axé music. Todas as intervenções contam com a voz do humorista Mauricio Meirelles.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy