Closeup vai à caça do público jovem

Buscar
Publicidade

Comunicação

Closeup vai à caça do público jovem


10 de agosto de 2015 - 9h00

Em 15 de julho, a Closeup estreou a campanha "O Ritual do Chega Junto", filme criado pela Fbiz. Em menos de uma semana no ar, o comercial chegou a 3,1 milhões de visualizações no Facebook, 600 compartilhamentos e 15 mil curtidas. No YouTube, foram mais de 825 mil visualizações.

No vídeo, a marca de saúde dental da Unilever usou a irreverência e o humor para chamar atenção. O locutor descreve uma cena enquanto as imagens mostram os animais nas suas atividades cotidianas. Para divulgar a linha Closeup Ação Profunda, a Fbiz brincou com a "caça" que ocorre nas baladas à procura do par perfeito. O conteúdo, como era esperado, despertou comentários nas redes dos mais críticos aos mais divertidos. Fabio Astolpho, diretor de criação da Fbiz, falou ao Meio & Mensagem sobre a campanha. Ele ressalta que a criação não pode se prender a uma eventual repercussão e que reclamações sempre existirão. 

Meio & Mensagem – De onde vem essa inspiração irreverente, isso é algo da marca?

Fabio Astolpho – Irreverência é uma característica da marca que é voltada para o público jovem. A marca adota um posicionamento que visa chamar a atenção da moçada. E quase todo o público de Closeup está no universo online e por isso, o filme é voltado para a internet e com uma linguagem jovem.

M&M – Houve alguma preocupação com eventuais reclamações, tendo em vista que estamos em um “momento delicado” de polêmicas e campanhas sendo criticadas?
Astolpho – Reclamação sempre tem e sempre vai ter, mas nada que venha a gerar polêmica. Procuramos sempre fazer uma campanha genérica para falar com um público bem amplo, pois o nosso objetivo é criar uma campanha para o jovem e que tenha uma linguagem jovem.

M&M – Qual o desafio de dialogar com o público jovem?
Astolpho – É preciso ter a cabeça e o espírito jovem, porque não tem pesquisa que substitua o jeito jovem de criar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto