Comunicação
De olho no passado, Fila se reposiciona
CuboCC assina campanha da marca esportiva que estreia nesta terça-feira, 11
CuboCC assina campanha da marca esportiva que estreia nesta terça-feira, 11
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2015 - 4h05
Sob o conceito “Live the Legacy” (viva o legado, em tradução literal do inglês), a Fila apresenta seu novo posicionamento. Criada pela CuboCC, a campanha valoriza a história da marca italiana criada em 1922, pelos irmãos Fila, na cidade de Biella, que passou a ganhar mais notoriedade a partir da década de 1970, com a associação a atletas como Nelson Piquet, Grant Hill e Bjorn Borg.
Com esse resgate ao passado, a grife pretende mostrar que ao usar uma roupa Fila, a pessoa está seguindo os passos de esportistas que marcaram seu legado. A nova coleção é uma repaginação dos “Archives”, peças clássicas que ocupam o museu da Fila em Biella.
O filme da campanha, dirigido por Manuel Nogueira e produzido pela The Kumite, apresenta vários momentos de um jogador de tênis, esporte que influenciou a atual coleção da Fila. Assista:
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT