A meta da Arptlan de olho em 2018

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A meta da Arptlan de olho em 2018

Agência quer estar entre as dez mais desejadas do País tanto para profissionais quanto anunciantes


13 de agosto de 2015 - 5h17

Ser uma das dez agências mais desejadas do Brasil até 2018, tanto para profissionais quanto para anunciantes. Este é o plano da Artplan e a essência do projeto Artplan 2018. Como parte dele, a agência anunciou esta semana a adoção de uma nova logomarca, criada por Fred Gelli, e a mudança de sua sede carioca. O novo escritório ocupa 2,5 m2 no Casa Shopping, na Barra, e já abriga os 240 colaboradores da operação da agência no Rio de Janeiro.

“Vivemos um momento especial, era importante retrabalhar nossa logomarca para que pudesse espelhar o nosso conceito como integradora e hub de ideias, um centro de distribuição de conteúdo e informação para nossos clientes”, explica Rodolfo Medina, presidente da agência.

A ideia de chamar Fred Gelli, da Tátil, foi de encontro ao desejo de ter alguém de fora da agência a frente deste processo, trazendo um outro olhar. “Quisemos trazer um cara com uma visão mais isenta e o Fred nos ajudou neste desafio. A marca passa este conceito que faz com que os clientes vivam dentro dela, passa a nossa essência e nosso DNA”, fala.

A nova marca da Artplan tem o formato de “janela” e pode incorporar as marcas dos clientes da agência, sendo adaptada de acordo com cada caso. Em consonância com este momento, a nova sede também traz espaços integrados no projeto que é assinado por Sérgio Camargo, da SCAA Arquitetura.

Um outro passo que tem como foco alcançar a meta para 2018 foi lançado no ano passado e está a todo vapor. A Academia Artplan, voltada para profissionais da agência que ocupam cargos de liderança, vem recebendo um investimento anual de R$ 1 milhão. Em parceria com institutos como Fundação Dom Cabral, Estácio e Ibmec, ela envolve mais de 30 módulos e traz um conteúdo desenvolvido de acordo com as demandas da agência, atingindo 20% dos funcionários da Artplan – porcentagem que representa o nível gerencial da operação.

Foram priorizados conteúdos que precisam dar sustentabilidade ao negócio e, por conta disso, em 2015, o foco são os assuntos relacionados ao business da agência, de acordo com a prática da inovação e criatividade. No total, o projeto já somou 48 turmas, com 222 participantes, em 297 horas de aula no total, envolvendo 93 gestores.

“Ela é feita para os nossos desafios de cada momento, internos. Envolve desde o presidente até os supervisores de atendimento, por exemplo. É um espaço para construir metas e apontar objetivos mais ousados”, conclui Medina.

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