Coca-Cola convoca três agências do WPP

Buscar

Coca-Cola convoca três agências do WPP

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola convoca três agências do WPP

Ogilvy New York, Sra Rushmore, de Madrid e Santo, de Buenos Aires foram escolhidas pela marca após processo de concorrência global com outras sete agências


13 de agosto de 2015 - 4h40

A Coca-Cola Co. selecionou três agências do WPP para liderar a criação da próxima campanha global da marca. Ogilvy New York, Sra Rushmore, de Madrid, e Santo, de Buenos Aires, foram escolhidas pela companhia após um processo de avaliação iniciado em março envolvendo outras dez agências.

A empresa afirma que a abordagem teve o objetivo de mapear as melhores ideias de diferentes fontes e descobrir a melhor forma de executá-las com excelência. “O resultado é que a parceria de três agências nesses estágios iniciais dê origem ao primeiro ciclo de trabalho criativo para a Coca-Cola”, diz o comunicado da companhia.

As outras sete agências avaliadas contribuirão nas fases finais do trabalho, entre elas a Wieden & Kennedy Portland, responsável pela criação da campanha “Open Happiness”, que estreou em 2009 e tornou-se uma plataforma global para diversos anúncios da bebida.

As outras agências que participaram da concorrência foram David, Dentsu, FCB South Africa, Mercado McCann Buenos Aires, McCann Madrid e The Cyranos McCann Barcelona. A iniciativa representa o primeiro grande passo da Coca-Cola sob a gestão de Marcos de Quinto, CMO da empresa desde janeiro desde ano. Anteriormente, o executivo comandava a unidade de negócios da Coca-Cola Iberia.

Com informações do Ad Age 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy