Conar vai apurar vídeo da Bombril

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar vai apurar vídeo da Bombril

Após reclamações de consumidores, o órgão de autorregulamentação abriu processo para analisar se houve ?deboche da figura masculina? em campanha


13 de agosto de 2015 - 10h51

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu processo para apurar o vídeo “Comparação”, segunda fase da campanha “Toda Brasileira é uma Diva”, estreada pela Bombril em março. De acordo com o órgão, até a noite desta quarta-feira, 12, 15 reclamações foram feitas. O caso deve ser julgado em setembro. O órgão foi acionado por consumidores que reclamam que o comercial faz "discriminação de gênero" e "deboche da figura masculina”.

No filme, Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Monica Iozzi fazem piadas com homens e usam frases bem-humoradas sobre questões cotidianas: “nem com todos os produtos da Bombril eles podem ajudar na casa, toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘divagar’". 

Em nota, a Bombril esclarece que a campanha foi estrategicamente desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino. “O vídeo ‘Comparação’ usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva”, diz a empresa.

Não é a primeira vez que uma campanha da marca com o mesmo teor é apurada pelo Conar. No ano de 2013, outra campanha da marca também teve processo aberto pelo Conar, arquivado posteriormente. Em 2011, quando o conceito “Mulheres evoluídas” foi ao ar, mais de 400 reclamações foram encaminhadas ao órgão por suposto desrespeito à figura masculina (94% das denúncias partiram de consumidores homens). Em todos os casos, os processos foram arquivados.

Assista ao vídeo:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses