F/Nazca perde parte de Skol e ganha Guaraná

Buscar

F/Nazca perde parte de Skol e ganha Guaraná

Buscar
Publicidade

Comunicação

F/Nazca perde parte de Skol e ganha Guaraná

Ambev movimenta contas: DM9 perde verba do refrigerante e W+K ganha parte Beats e Ultra


14 de agosto de 2015 - 3h02

A Ambev está fazendo mudanças nos fornecedores de publicidade de algumas de suas principais marcas. Até então atendido pela DM9DDB, Guaraná Antarctica passará às mãos da F/Nazca S&S. A medida acarretou em dezenas de demissões na DM9 nesta semana.

Embora tenha conquistado a conta, a movimentação de verbas dentro do anunciante também afetou a F/Nazca S&S, que perdeu Skol Beats e Skol Ultra (esta, uma marca recém-lançada) para a Wieden+Kennedy de São Paulo.

A agência da rede S&S, porém, mantém o atendimento à principal marca da família, que é Skol. Ela representa a maior parte da verba, que seria de cerca de 60% dos investimentos em mídia.

Para a Wieden+Kennedy, a mudança é a chance de gerenciar uma parte ainda assim importante do portfólio de Skol e ganhar espaço na Ambev.

Em julho, a operação global da agência conquistou a conta de Bud Light nos Estados Unidos e Corona nos mercados em que estava presente – incluindo o Brasil, onde era atendida pela CP+B.

A entrada da W+K na Anheuser-Busch InBev ocorreu semanas após o fim de um relacionamento duradouro com Heineken – que hoje está alinhada na rede Publicis, com atendimento no Brasil pela Publicis Brasil. Já Bud Light era da BBDO de Nova York.

Perda sentida

A conta de Guaraná Antarctica estava com a DM9DDB desde 2007, quando venceu a NeogamaBBH em uma concorrência pela verba que, até então, estava com a Duda Propaganda. Mas o relacionamento da DM9 era anterior: foi responsável pelos comerciais “Pipoca” e “Pizza”, com o famoso jingle “Pipoca com Guaraná”, nos anos 1990 – quando a agência era liderada por Nizan Guanaes.

A última campanha da parceria foi Boralá, lançada nesta semana – o novo posicionamento de marca incentiva consumidores a adotarem um estilo de vida mais descontraído. Outra campanha recente de peso foi a de lançamento da linha Guaraná Black. Um dos destaques da comunicação de Guaraná Antarctica é o número de fãs no Facebook. Os 16 milhões a tornaram a marca mais “curtida” dentre as brasileiras na rede social.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia