Alcir Gomes Leite estaria deixando a DM9

Buscar

Alcir Gomes Leite estaria deixando a DM9

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alcir Gomes Leite estaria deixando a DM9

Há 20 anos na empresa, ele está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O´Dell e pode ficar na agência unificada


17 de agosto de 2015 - 7h51

O publicitário Alcir Gomes Leite pode estar deixando a copresidência da DM9DDB, encerrando um período de 20 anos na agência. O outro copresidente é Paulo César Queiroz.

Neste momento, Alcir está dedicado à fusão da DM9Sul com a Pereira&O’Dell (POD), mas há possibilidade de que continue na operação que surge dessa união. Consultada, a DM9DDB nega a mudança e afirma que ele está apenas comandando o processo de fusão.

A DM9 passou por mudanças importantes nas últimas semanas, especialmente em decorrência da perda da conta de Guaraná Antarctica (que foi para a F/Nazca S&S), causando 35 demissões, segundo a agência.

Alcir assumiu a copresidência da DM9DDB em janeiro de 2013, ao lado de Queiroz, após a saída de Sergio Valente, atual diretor da Central Globo de Comunicação.

O executivo começou na DM9DDB em 1995, como diretor-geral de atendimento, e foi promovido a vice-presidente executivo em 2000. Alcir participou de momentos importantes da agência, como a conquista de três troféus de Agency of the Year no Festival de Cannes (1998, 1999 e 2009), além do de Cyber Agency of the Year (2005).

Alcir foi o responsável pela expansão da marca DM9, em 2012, abrindo operações no Rio de Janeiro (DM9Rio) e Porto Alegre (DM9Sul). O escritório carioca foi absorvido pela Africa Rio, atualmente presidida por Álvaro Rodrigues, ex-sócio da DM9Rio.

Já a DM9Sul está em processo de fusão com a Pereira&O’Dell, em processo coordenado por Alcir. A empresa unificada mantém a marca Pereira&O’Dell, tem sede em São Paulo, sob comando do diretor-geral Márcio Callage, e um escritório reduzido em Porto Alegre.

Por Felipe Turlão e Teresa Levin

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão