Loducca muda nome até o fim do ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Loducca muda nome até o fim do ano

Após saída do fundador Celso Loducca, agência terá outra marca, a ser definida pelo novo CEO, Guga Ketzer, e por Guga Valente, presidente do Grupo ABC, holding que já era majoritária e aumenta sua parte na empresa


19 de agosto de 2015 - 11h32

* Atualizada às 16h19

No ano em que completa 20 anos de mercado, a agência Loducca irá trocar de marca, abandonando o sobrenome de seu fundador, Celso Loducca.

Como o Meio & Mensagem informou nesta terça-feira, ele está deixando a empresa, após vender os 23% de participação que tinha para os demais sócios e o Grupo ABC, holding controladora que aumenta sua fatia na agência.

O novo nome da Loducca será definido até o fim do ano pelo novo CEO, Guga Ketzer (até então vice-presidente de criação), e por Guga Valente, presidente do ABC. Antes dessa negociação, a participação da holding nacional era de 51%. Outros 8,7% da Loducca estão nas mãos da rede DDB, do grupo Omnicom – que tem participações em outras duas empresas do ABC: 60% na DM9DDB e 15% na Africa.

Os outros quatro executivos sócios da Loducca se mantêm no negócio e terão suas participações acionárias aumentadas. São eles, além de Ketzer, os vice-presidentes André Paes de Barros (operações) e Daniel Chalfon (mídia), todos até então com 5% de participação, e Ken Fujioka (planejamento), que tem 1,5%.

Competição permitida

Uma das razões preponderantes para a necessidade de substituição do nome Loducca é que Celso é seu dono por contrato. Além disso, a partir de janeiro, o publicitário estará livre para abrir outro negócio na área de comunicação e teria possibilidade de continuar o utilizando. O acordo com o ABC não tem cláusula de não-competição e impede apenas que Loducca leve consigo contas e funcionários.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos