O perde e ganha de contas na Ambev

Buscar
Publicidade

Comunicação

O perde e ganha de contas na Ambev

Anunciante revela novidades que envolvem AlmapBBDO, CP+B, DM9DDB, F/Nazca S&S e Wieden+Kennedy


19 de agosto de 2015 - 3h28

 A Ambev confirmou mudanças de fornecedores de publicidade para algumas de suas principais contas – parte das novidades foram adiantadas pelo site do Meio&Mensagem e a coluna Em Pauta, da edição impressa.

A reestruturação tem como uma das protagonistas a Wieden+Kennedy, que assume as extensões Beats, Ultra e 360, da Skol – além de levar a verba de Corona, conquistada por alinhamento global. Antiga dona da verba de Corona, tendo cuidado de sua entrada no Brasil, a Crispin, Porter + Bogusky (CP+B) assume a marca Stella Artois no País.

Apesar de perder uma parte importante de Skol, que correponderia a cerca de 40% da compra de mídia, a F/Nazca S&S mantém a liderança criativa das campanhas da Skol pielsen, a principal da família. Além disso, conquistou Guaraná Antarctica, que estava com a DM9DDB.

Por sua vez, a DM9 herdou a verba do refrigerante H2OH!, marca da PepsiCo produzida pela Ambev, que estava com a AlmapBBDO, e segue com as contas de Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus e Sukita, além do energético Fusion e o chá Lipton Ice Tea.

Já a AlmapBBDO não ganhou nenhuma conta e permanece à frente de Antarctica, SubZero e Pepsi (esta, também marca da PepsiCo produzida pela Ambev).

Elogios

A Ambev fez elogios às agências que perderam algumas de suas contas. No caso, da DM9DDB, o cliente cita “o ciclo vitorioso que a agência viveu com Guaraná, tendo sido fundamental para a mudança de patamar alcançada pela marca, que teve salto de 7,5% para 11% de market share em refrigerante no país”.

Já F/Nazca S&S foi reconhecida pelo “legado de quase 20 anos de ideias inovadores e importantes resultados apresentados pela F/Nazca, que colaboraram para a Skol se tornasse líder do mercado brasileiro e fosse avaliada como a marca mais valiosa do país”.

Outros elogios foram para a Crispin Porter + Boguksy, pelo “excelente trabalho com o lançamento de Corona no Brasil” e Wieden+Kennedy, mencionada como “agência premiada”.

Como fica distribuído o portfólio da Ambev:

Africa: Brahma (mantida)

AlmapBBDO: Antarctica, SubZero e Pepsi (mantidas)

Crispin, Porter + Bogusky (CP+B): Stella Artois (nova conta)

DM9DDB: H2OH! (nova conta que estava com a AlmapBBDO), Soda Antarctica, Água Tônica, Citrus, Sukita, Fusion e Lipton Ice Tea (mantidas).

F/Nazca S&S: Skol (mantida) e Guaraná Antarctica (nova conta que estava na DM9DDB)

Wieden+Kennedy: Skol Beats, Skol Ultra e Skol 360 (novas contas que estavam na F/Nazca), e Corona (nova conta que estava com a CP+B)

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa