Antarctica faz do limão um comercial

Buscar
Publicidade

Comunicação

Antarctica faz do limão um comercial

Os criativos da AlmapBBDO, responsáveis pela campanha ?Gostosa além da conta?, comentam como fizeram de uma restrição o principal ponto de atração do vídeo


21 de agosto de 2015 - 11h44

A proposta: relançar a Antarctica Sub Zero. O breafing: reforçar os atributos da experimentação. O desafio: encontrar uma maneira de convidar o consumidor a experimentar a bebida, mas sem mostrar uma pessoa tomando cerveja. A solução: brincar com a própria restrição.

Esses são os ingredientes da nova campanha Gostosa além da conta, criada pela AlmapBBDO para a marca da Ambev. Marcelo Nogueira, BJ e Rodrigo Resende falam sobre a sacada de transformar a restrição em uma forma original de anunciar uma marca de cerveja.

O breafing
Havia três premissas para essa campanha: experimentação, experimentação e experimentação. Fazíamos uma transição da campanha anterior que era mais técnica, falando sobre filtro, para algo mais acessível: o ato de degustar. Mas como convidar o consumidor sem mostrar alguém tomando cerveja? Foi daí que de um limão fizemos uma limonada.

Polêmicas na propaganda atual
Claro as campanhas sendo alvo de polêmicas atualmente influência o processo de criativo. Mas a publicidade sempre teve que lidar com isso. Seja em um tempo de redes sociais, ou no passado. As polêmicas jamais devem limitar o trabalho do criativo.

Histórico da marca
A Antarctica é uma marca bem-humorada, mas a campanha antiga reforçava os atributos mais técnicos brincando com a ideia do filtro. Nesse relançamento focamos nos benefícios do produto sem, é claro, mostrar o consumo dele.

Propagandas de cerveja
Essa também foi uma forma de trazer uma abordagem diferente para uma campanha de cerveja saindo da mesmice. E o que repetimos sempre é que gostosa nesse comercial é somente a cerveja.

A nova campanha:

wraps

Outras campanhas da Antarctica Sub Zero com abordagens já conhecidas em campanhas de cerveja: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi