Alcir diz que continua na DM9DDB

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alcir diz que continua na DM9DDB

Publicitário ajudou na fusão da DM9Sul com a POD e vai fazer coaching, mas não atuará na operação


24 de agosto de 2015 - 12h26

Alcir Gomes Leite, co-CEO da DM9DDB, afirma que continuará no cargo na agência, ao contrário do que informou o site do Meio&Mensagem e a seção Em Pauta da edição Nº 1674. O publicitário foi o responsável pela fusão da Pereira&O´Dell com a DM9Sul – que ele diz ter sido finalizada em três semanas.

Ele concedeu uma entrevista sobre o assunto:

Meio&Mensagem – A que está se dedicando no momento?

Alcir Gomes Leite – Quando a gente (Grupo ABC) decidiu juntar a Pereira&O´Dell (POD) com a DM9Sul, olhávamos para as duas agências e víamos muitas semelhanças naquilo que tinham de forte e as oportunidades para melhorar. Eram muito complementares. Nós no ABC resolvemos que ficaria comigo a missão de cumprir. Isso há cerca de um mês e meio. Houve uma confusão pelo jeito rápido que isso aconteceu. No comunicado do ABC, estava dito que eu ia ficar um tempinho dentro da operação de fusão das duas empresas, aproveitando que na DM9 há dois presidentes (o outro co-CEO é Paulo César Queiroz). Fiquei três semanas fora. 

M&M – Terminou o processo de fusão entre DM9Sul e POD?

Alcir – Terminou. Nunca foi a intenção do ABC, ou minha, que se estendesse a participação além de montar a operação e fazer a estruturação. A agência (POD) tem liderança muito forte. Hoje, está estruturada para fazer o que ela foi feita para fazer. Oferecendo o que ela tem de diferencial. A DM9 é meu lugar, minha origem. Não estou saindo. Tenho muita coisa para fazer e reconquistar. Haja visto o que aconteceu com Guaraná (Antarctica, verba perdida para a F/Nazca).

M&M – A quem a POD responde?

Alcir – No ABC, tenho dois chapéus, de DM9DDB e do ABC, onde participo do comitê estratégico. Obviamente, uma vez por mês, o pessoal da Pereira&O´Dell vai me ter em uma reunião de gestão. Não será para operar. A gestão é do Marcio Callage, que responde ao ABC. Claro que tenho proximidade e, em período de um mês, faço um coaching maior.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão