Três representam Brasil entre mais criativos

Buscar

Três representam Brasil entre mais criativos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Três representam Brasil entre mais criativos

Ranking aponta 30 pessoas mais criativas na publicidade e País ocupa 10% da lista


25 de agosto de 2015 - 2h26

 Três representantes do mercado brasileiro estão na lista “Most creative people in advertising”, da Business Insider. Citados em meio a 30 nomes do mercado internacional – incluindo representantes de agências, clientes e plataformas digitais – um português com carreira no País e dois brasileiros – um deles atualmente em Miami – tiveram nos resultados em Cannes seus principais predicados. Foram eles:

Anselmo Ramos, co-fundador e CCO da David

Os 13 Leões conquistados com a campanha “Proud Whopper”, para Burger King, foram o destaque de Ramos. Também foram citadas as ações “Ketchuop´s got a new mustard”, para Heinz, e “Inseparable”, para o Dia das Mães da Coca-Cola. A Business Insider citou ainda os mais de 100 Leões conquistados no período de Ogilvy e David – e a campanha “Retratos da real beleza”, para Dove.

Fred Saldanha

CCO da Isobar para as Américas desde maio, o português Fred Saldanha foi citado pelos 30 Leões conquistados na carreira e pelas campanhas “Chave segura” e “Live store”, ambas para Fiat. Ele também é co-fundador de uma startup que está desenvolvendo um aplicativo de moda.

Joanna Monteiro

A CCO da FCB Brasil foi citada por ter aparecido na lista Creativity 50, do Advertising Age, bem como no Women to Watch do Brasil. Exemplos recentes de sua criatividade são “Nivea doll”, e a campanha para CNA que pediu às pessoas nos Estados Unidos para pedir pizza da Hello Pizza para gastar alguns minutos falando com estudantes brasileiros em inglês, em troca de desconto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses